O ex-procurador do município de Patos, Phillipe Palmeira comentou, nesta segunda-feira (07), a decisão da juíza da 4ª Vara da Comarca de Patos, Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, em acatar a ação civil pública de improbidade administrativa contra o então prefeito de Patos Nabor Wanderley (2005 a 2012), por não entregar a guia de recolhimento do FGTS e as informações da previdência social, gerando multa de 147 mil 944 reais ocasionando prejuízos aos cofres públicos.
"A partir de agora o ex-prefeito Nabor Wanderley passa a responder o processo e, se julgado culpado, pode perder as funções públicas e ter os seus direitos políticos cassados, assim como proibição de contratar com o poder público, bem como ficará receber benefícios fiscais, além de ter que promover ressarcimento ao erário", afirmou Phillipe Palmeira.
Outro lado
A assessoria jurídica do ex-prefeito de Patos e então deputado estadual, Nabor Wanderley vem esclarecer que a notícia veiculada pelo ex-procurador do município de Patos, Phillipe Palmeira, quer deixar parecer que o ex-prefeito, Nabor Wanderley, teria tido alguma decisão condenatória. Na verdade trata-se apenas de uma ação que foi movida pelo município e que foi recebida pela juíza para que a partir desse momento se faça uma instrução desse processo, ou seja, se escute a versão do ex-prefeito Nabor Wanderley para que após essa análise a juíza entenda e decida se há um ato de improbidade ou não.
O prefeito Nabor não cometeu nenhum ato de improbidade, todas as suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e, com certeza, mais uma vez, irá demonstrar isso nesse processo e ter absolvição. Não há dúvidas quanto a isso.
Patosonline com Assessorias
Mín. 18° Máx. 34°