A Câmara Municipal de Patos realizou na noite desta segunda-feira, dia 19, a Audiência Pública para debater o aumento da energia elétrica no município.
Estiveram presentes, Procon municipal e estadual, vereadores, Secretários do município a exemplo de Nilton Domiciano (planejamento), Antônio Marcelo Moreira (serviços públicos), Augusto Camboim (Infraestrutura), além do presidente da Associação de Moradores da Vila Mariana, Marcelo Lima, população e imprensa.
A vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), que é autora da proposta da realização do evento, informou que mediante a ausência da Energisa, irá solicitar uma instalação de CPI através de um requerimento que ela dará entrada na Casa Legislativa na sessão ordinária desta terça-feira, dia 20.
"A Câmara, agora, vai fiscalizar as irregularidades, esses aumentos absurdos que nós tratamos como assalto", garantiu a vereadora.
O presidente da Câmara Municipal, Sales Júnior (PRB), informou dos passos que serão tomados após a audiência desta segunda.
"Iremos fazer uma juntada de documentos para apresentarmos ao Ministério Público para que a Energisa possa prestar esclarecimentos à população ao que está sendo contestado pela população. A vereadora Lucinha já adiantou e iremos ver os trâmites legais para abertura de uma Comissão Permanente de Inquérito (CPI)", informou.
Sales afirmou que espera obter o maior número de assinaturas possíveis para convocar a empresa.
Já a representante do Procon Estadual, Nilza Medeiros Pereira, informou que apesar do tema levado à Câmara, o órgão estadual tem recebido poucas denúncias com relação ao aumento. Ela conclamou à população que não fique alheia aos valores cobrados e procure os órgãos de defesa do consumidor.
Ascom Câmara Municipal de Patos
Mín. 22° Máx. 33°