O Promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Dr. Uirassu Medeiros, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, dia 26, na sede do órgão, para detalhar as medidas que estão sendo tomadas diante da problemática envolvendo o não pagamento de salários de servidores e da falta de insumos na Maternidade Dr. Peregrino Filho e no Complexo Hospitalar Regional, ambos em Patos.
Participaram da entrevista coletiva representantes da GERIR, Dr. Umberto Júnior, diretor da Maternidade Dr. Peregrino Filho, e Liliane Senna, diretora do Complexo Hospitalar Regional.
O Promotor relatou que os problemas começaram a acontecer assim que o Instituto GERIR, empresa que administra de forma terceirizada o Complexo Hospitalar Regional e a Maternidade Dr. Peregrino Filho, órgãos do Governo do Estado da Paraíba, teve contas bloqueadas e recursos retidos por meio de decisões judiciais para honrar compromisso assumidos pela própria GERIR.
Dr. Uirassu Medeiros fez uma explanação sobre os problemas gerados desde 2018 e que, desde então, ocasionaram um descontrole financeiro que prejudicou a administração da GERIR junto aos órgãos de saúde em Patos.
VEJA O VÍDEO ONDE O PRMOTOR FAZ TAL AFIRMAÇÃO:
O Instituto GERIR recebe uma média mensal de Sete Milhões e Meio de Reais, sendo Quatro Milhões e Trezentos Mil Reais para administrar o Complexo Hospitalar Regional e mais de Três Milhões e Duzentos Mil Reais para a Maternidade Dr. Peregrino Filho.
Patosonline.com
ELEIÇÕES 2026 Último ato: Marília Dantas reúne apoiadores e prepara caminhada na orla de João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Na véspera da votação, Lula e Flávio falam em vencer no 1º turno durante atos políticos em São Paulo
ELEIÇÕES 2026 Votos para o Senado exigem atenção redobrada do eleitor
ELEIÇÕES 2026 Mais de 119 mil eleitores da Paraíba podem votar mesmo sem biometria cadastrada
ELEIÇÕES 2026 Cícero Lucena reafirma candidatura após TSE suspender julgamento sobre registro
PEC 6X1 Alcolumbre pauta fim da 6x1 para dois dias depois do primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 TSE forma maioria pelo indeferimento da candidatura de Cícero Lucena; julgamento é interrompido após pedido de vista de André Mendonça
ELEIÇÕES 2026 Efraim encerra agenda de rua do primeiro turno com mobilização em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Assessor de Cícero Lucena é preso após confusão envolvendo desligamento de som de trio durante evento político em João Pessoa Mín. 22° Máx. 36°