Após pressão e polêmica envolvendo a implantação da Zona Azul na cidade de Patos, a prefeitura decidiu cancelar o contrato nº 1206/2021, celebrado entra a Superintendência de Trânsito e Transportes do Município de Patos e a empresa Rizzo Parking And Mobility S/A. A decisão foi publica em diário Oficial nesta quinta-feira (09).
O fato se deu após o Relatório de Análise da Defesa realizado pela Auditoria do Tribunal de Contas do
Estado da Paraíba, apontar irregularidades na contratação da empresa Rizzo Parking, a qual se encontra judicialmente impedida de contratar com a Administração Pública.
Com isso, a empresa deve cessar imediatamente quaisquer serviços que estejam sendo executados no âmbito do município de Patos.
O vereador Jamerson Ferreira (PL), disse que "a decisão foi acertada e que o cancelamento desse contrato é fruto da indignação pública".
Desde que começou esse processo, Jamerson defendia que as cobranças de taxas da Zona Azul fossem feitas de forma justa e respeitosa com a população patoense, no entanto, a empresa Rizzo Parking não cumpriu com o que foi acordado na Câmara de Vereadores, resultando em um embate que culminou no encerramento do contrato.
Assessoria
Mín. 22° Máx. 32°