O vereador Josmá Oliveira (Patriota) falou à imprensa neste sábado, dia 11, sobre o fim do contrato entre a empresa Rizzo Park e a prefeitura de Patos. A empresa iria gerir a Zona Azul no município, com cobranças em estacionamentos públicos em áreas centrais de Patos.
Entretanto, após auditorias do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), várias irregularidades foram encontradas e o órgão indicou que a prefeitura pusesse um fim na licitação e cancelasse o acordo com a empresa.
O parlamentar lembrou que, quando tomou conhecimento do contrato com a empresa Rizzo Park, fez vários alertas de irregularidades ao prefeito Nabor e a sua equipe, mas foi criticado e, segundo ele, ignorado pelo procurador do município, o que o motivou a procurar o TCE-PB e formalizar as denúncias, que foram agora acatadas.
“Eu confesso que, mesmo sendo da oposição, vejo o prefeito Nabor em algumas colocações escutando, mas eu percebo que na sua gestão existe algumas pessoas próximas a ele dificultando a sua gestão e gerando um constrangimento e um desgaste desnecessário para a figura do prefeito, aonde isso poderia ter sido evitado, esse desgaste todo lá no começo se o procurador do município, o secretário de administração tivessem levado mais a sério as cobranças dos vereadores da oposição e, principalmente, a minha denúncia que foi formalizada no TCE”, afirmou o vereador.
Na última semana, a Rizzo Park se manifestou e disse que todos foram pegos de surpresa e condenou o que chamou de incompetência do prefeito Nabor e da STTRANS, por terem atrasado o início dos trabalhos. A empresa disse ainda que todos os serviços foram suspensos imediatamente, pois o prejuízo já passava de R$ 1 milhão.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 32°