O vereador Josmá Oliveira (Patriota) voltou a fazer sérias denúncias contra a Saúde de Patos, nesta quarta-feira, dia 29 de dezembro. Segundo o vereador, os problemas só aumentam e ele questiona o que está se fazendo com os recursos que chegam para o gerenciamento da pasta. Josmá denunciou que vários problemas estão sendo denunciados pela população.
Segundo disse Josmá, o prefeito Nabor prometeu em campanha reordenar a saúde em 6 meses após ser eleito, mas até o momento, a saúde não vem recebendo melhorias e as Unidades Básicas de Saúde seguem sem atendimento médico.
"A saúde básica de nossa cidade está de mal a pior; até 'fonos' e outros profissionais estão em falta no Centro Especializado em Reabilitação (CER); funcionários estão sendo desligados de suas funções, unicamente porque reclamaram por não receberem os seus vencimentos, o que significa trabalhar sem salário, o que se constitui num ato digno de uma ação na justiça. Mais uma ação, pois já são dezenas de casos que o nosso setor jurídico ingressou no Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. E eu pergunto: até quando vamos agir dessa maneira? Será que Nabor Wanderley, que governa através de uma liminar, não vai se emendar nunca? Onde estão os sentimentos desse administrador, que governa unicamente para um grupo, onde, em primeiríssimo lugar, está sua família?”, questionou o parlamentar.
Para Josmá Oliveira, a saúde deveria ser prioridade, pois é um dos setores mais importantes para a população mais carente, que não tem recursos para buscar atendimento particular. Ele disse que falta sensibilidade da gestão para com as famílias.
“O setor de saúde de nossa cidade, um dos principais de uma gestão honesta, deveria ser olhado com o coração. Ele é a parte maior de uma família, principalmente as mais carentes, as que moram na periferia, que não têm espaço na alta sociedade, mas que a alimentam, com o seu abnegado trabalho. E que dizer das pessoas que querem trabalhar, como esses servidores que estão dando de si toda a sua capacidade e conhecimento, e que simplesmente são jogados pra fora, unicamente porque reclamaram o não recebimento daquilo que fizeram jus, e que são seus vencimentos. E, finalizando, pergunto ao insensível administrador: onde está o dinheiro da saúde de Patos? Onde o senhor colocou? Está pagando contas da campanha? Ficam, por enquanto, as interrogações", finalizou Josmá.
A reportagem do Patosonline.com procurou ouvir a Secretaria de Saúde de Patos sobre as alegações do parlamentar, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço fica aberto a possíveis esclarecimentos.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 32°