
O vereador de Patos Josmá Oliveira (Patriota) comentou o seu voto na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, dia 8 de março. O vereador votou pelo fim da Fundação Cultural de Patos. Segundo ele, votou sim pelo fato de a FUNDAP não ter realizado nada em favor da classe artística de Patos.
O vereador disse que o órgão apenas serviu para gerar vagas de emprego para os aliados dos prefeitos e gerou prejuízos para o povo patoense. Josmá relembrou os casos de corrupção envolvendo pessoas à frente da FUNDAP.
“Nós sabemos que o Estado tem que fazer a sua parte, em fomentar e estimular a cultura. Porém não é o Estado quem diz o que é cultura, o que vai ou não apoiar. O próprio cidadão é quem vai pagar e valorizar de tal artistas. Mas em Patos o que a gente via em relação à FUNDAP era só um cabide de emprego. A gente via escândalos de corrupção, como esse último, que não é nem rachadinha, é rachadona, que já está sendo acompanhado pelo Ministério Público”, declarou o vereador.
Questionado sobre a sua opinião em manter ou extinguir a FUNDA, Josmá Oliveira foi enfático ao criticar a existência do órgão que, segundo ele, era apenas uma despesa a mais para o povo.
“Tentei de todo modo conseguir assinaturas para abrir uma CPI para investigar mais fundo, mas infelizmente só obtive quatro assinaturas, e eu precisaria de seis assinaturas. É uma pena. Mas honrando o meu compromisso de campanha, em trabalhar pelo enxugamento da máquina pública, eu votei favorável [pelo fim da FUNDAP]”, justificou o vereador.
Patosonline.com
ELEIÇÕES 2026 Efraim Filho agradece a Campina Grande após carreata ao lado de Bruno Cunha Lima
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro acusa integrantes da CNBB de ajudar a espalhar fake news sobre Nossa Senhora; entidade rebate: “mentira não se combate com outra mentira”
ELEIÇÕES 2026 Patos soma 29 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba; região também aparece entre os registros
ELEIÇÕES Prefeitos de Ingá e Vista Serrana deixam Veneziano e declaram apoio a João e Nabor para o Senado
STF Dino derruba decisão de Mendonça e libera postagem sobre Nossa Senhora
CULTURA Prefeito de Mãe d’Água prestigia poeta Edísio em homenagem na cidade de Patos
ELEIÇÕES Comício e carreata do grupo do prefeito Heitor Campos reúne apoiadores em Cacimba de Areia
POLÍTICA 2028 Salomão Cordeiro diz que grupo de Arimateia discutirá futuro político de Santa Terezinha; possíveis candidatos já se colocam à disposição
POLÍTICA Lula sobre bets: “Quem quiser ganhar dinheiro arrume um jeito honesto” Mín. 23° Máx. 34°