O vereador de Patos Josmá Oliveira (Patriota) comentou o seu voto na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, dia 8 de março. O vereador votou pelo fim da Fundação Cultural de Patos. Segundo ele, votou sim pelo fato de a FUNDAP não ter realizado nada em favor da classe artística de Patos.
O vereador disse que o órgão apenas serviu para gerar vagas de emprego para os aliados dos prefeitos e gerou prejuízos para o povo patoense. Josmá relembrou os casos de corrupção envolvendo pessoas à frente da FUNDAP.
“Nós sabemos que o Estado tem que fazer a sua parte, em fomentar e estimular a cultura. Porém não é o Estado quem diz o que é cultura, o que vai ou não apoiar. O próprio cidadão é quem vai pagar e valorizar de tal artistas. Mas em Patos o que a gente via em relação à FUNDAP era só um cabide de emprego. A gente via escândalos de corrupção, como esse último, que não é nem rachadinha, é rachadona, que já está sendo acompanhado pelo Ministério Público”, declarou o vereador.
Questionado sobre a sua opinião em manter ou extinguir a FUNDA, Josmá Oliveira foi enfático ao criticar a existência do órgão que, segundo ele, era apenas uma despesa a mais para o povo.
“Tentei de todo modo conseguir assinaturas para abrir uma CPI para investigar mais fundo, mas infelizmente só obtive quatro assinaturas, e eu precisaria de seis assinaturas. É uma pena. Mas honrando o meu compromisso de campanha, em trabalhar pelo enxugamento da máquina pública, eu votei favorável [pelo fim da FUNDAP]”, justificou o vereador.
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 35°