O vereador patoense José Gonçalves voltou a tocar no assunto da suposta rachadinha envolvendo a extinta Fundação Cultural de Patos (FUNDAP), quando destacou que a situação trazida a público precisa ser apurada.
Ele ainda estendeu o assunto dizendo que é bem provável que existam outras situações consideradas irregulares, a exemplo dos cabides de empregos nas secretarias municipais. E citou o gabinete do prefeito alegando que existem muitas pessoas empregadas por meio de cargos de contratados e comissionados.
Gonçalves também criticou que a extinção da FUNDAP não vai extinguir situações irregulares como ele acredita. E defendeu que a FUNDAP pode continuar funcionando desde que as irregularidades sejam sanadas.
Líder do governo responde:
Sales Júnior respondeu ao questionamento de José Gonçalves, dizendo que a ideia de extinguir a FUNDAP sempre foi uma reivindicação da classe cultural de Patos, e que neste momento onde se atende ao pedido, é de se estranhar que o vereador José Gonçalves seja contra.
Ele explicou que com a extinção da FUNDAP, os custos e verbas serão aproveitados pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, que inclusive já existe. Sendo assim, Sales considera que a extinção da FUNDAP será benéfica para a classe artística, tendo em vista que a parte cultural não será afetada.
E pontuou que o único parlamentar que não votou a favor, foi justamente José Gonçalves.
Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 35°