Sexta, 29 de Novembro de 2024
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Política Brasil, Politica

Bolsonaro promete reverter decisão do ministro Edson Fachin contra armas, se for eleito

06/09/2022 às 23h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: MaisPB com Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da República e candidato à reeleição em 2022, Jair Bolsonaro (PL), participou de uma entrevista na Jovem Pan nesta terça-feira (6). Entre diversos assuntos abordados, ele se posicionou contrário à decisão do ministro Edson Fachin, que restringiu trechos de decretos do presidente que facilitam compra de armas de fogo, munição e posse de armamento no território brasileiro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Não concordo em nada com o senhor Fachin. E peço a quem está assistindo: acredite em mim. Acabando as eleições, a gente resolve essa questão dos decretos em uma semana. Porque todo mundo tem que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Encerrou por aqui o assunto dos decretos. Acabando as eleições, eu sendo reeleito, a gente resolve esse problema e outros problemas. Pode ter certeza disso. Todos têm que jogar nas quatro linhas da nossa Constituição”, disse Jair Bolsonaro.

Para justificar a remoção de trechos de decretos que facilitam a compra de armas, Fachin explica que “o risco de violência política torna de extrema e excepcional urgência a necessidade de se conceder o provimento cautelar”. Com isso, o presidente também criticou o termo “violência política” e foi, mais uma vez, contrário à decisão.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

“A questão das armas. ‘Violência política’? O que é isso? Inventaram agora violência política para pegar os decretos que estão com o ministro Kassio, sob pedido de vista, dar uma canetada por fora e falar: não tem mais armas no Brasil. Todas as ditaduras foram precedidas por campanhas desarmamentistas”, disse.

Em 2019, o Partidos dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresentaram ações ao STF contra os decretos de Bolsonaro, que facilitavam a aquisição de armas de fogo, uma de suas promessas de campanha. Fachin, relator dessas ações, declarou inconstitucional no ano passado. Entretanto, o ministro Nunes Marques pediu vista (mais tempo para analisar os casos) e suspendeu os julgamentos.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Fonte: MaisPB com Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h07 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras