Sexta, 29 de Novembro de 2024
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Topazio Tintas
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
Política Politica

Vereador Josmá cobra medidas mais enérgicas do MPPB sobre falta de medicamentos em Patos. Gestão rebate e discorda de acusações do parlamentar

21/09/2022 às 10h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com Assessorias
Compartilhe:
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

O vereador Josmá Oliveira, PL, ingressou com mais uma representação no Ministério Público Estadual, contra o prefeito Nabor Wanderley, chefe do poder executivo em nossa cidade, alegando a constante falta de medicamentos nas prateleiras das farmácias básicas de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

E sobre o assunto, revelou em tom de revolta, Josmá: "Vejam os senhores patoenses, essa é a quinta ação que ingressamos no MPPB, agora, mais do que nunca, solicitando uma atitude mais rigorosa ou enérgica por parte da Justiça, a fim de que seja solucionado, de uma vez por todas, esse gravíssimo problema.
São dezenas de pessoas, homens e mulheres idosos, que necessitam dos fármacos distribuídos pelas citadas farmácias, sendo que a verba alocada para a aquisição desses produtos é oriunda dos impostos que pagamos, assim como do Governo Federal, que tem se portado de maneira digna, em relação à população brasileira.

O senhor prefeito, entretanto, parece não se importar com o poder judiciário, haja vista que esse dilema dista de um bom tempo, sem que se solucione esse drama.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

São remédios controlados, de uso contínuo, que não podem faltar no dia a dia dessas pessoas pobres, que não têm condições de comprar. Mas o prefeito, que governa por conta de uma liminar, parece não ter sentimento, não vendo o mal que voluntariamente pratica, tendo aliados os que vivem nas tetas da edilidade; por isso se calam e ainda tomam posição contra o povo.

Não veem que esses podiam ser o seu pai, mãe ou irmão, e que todos, no contexto, são filhos de Deus. Enquanto não se resolve esse problema, vão continuar a peregrinação nas farmácias vazias da prefeitura, sofrendo, vítimas de seus males, alguns indo a óbito e sem que haja punição. Daí pedirmos para que o Ministério Público, após constatar a nossa denúncia, tome medidas mais enérgicas contra um administrador que até o presente nada fez para justificar sua eleição!"

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Segundo a representação enviada ao MPPB pelo parlamentar, estão em falta os seguintes medicamentos:

  • Nimesulina 100mg
  • Dipirona 500mg (comprimidos)
  • Ibuprofeno 600mg
  • Losartana 50mg
  • Hidroclorotiazida 25mg
  • Loratadina 10mg
  • Diazepam 10mg
  • Sertralina 50mg
  • Alprozolan 0,5mg
  • Sinvastatina 50mg
  • Xarope Dexametasona
  • Ocylin 500mg
  • Rivotril 2,5 em gotas
  • Queapina
  • Zopidem 10 ml

O vereador reforçou que esteve fiscalizando as farmácias por duas vezes nos últimos 40 dias e a falta de medicamentos continua.

OUTRO LADO:

A redação do Patosonline.com entrou em contato com o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que rebateu e discordou das alegações do vereador, afirmando que as farmácias estão abastecidas e que o único déficit de medicamentos se deu em um período de desabastecimento a nível internacional.

"A farmácia está abastecida, o único déficit que existiu foi por desabastecimento a nível internacional de alguns medicamentos. O vereador apenas está querendo criar o fato político. Se você observar, não se viu essa reclamação por parte de populares, até porque são sempre muito bem atendidos e sabem da preocupação da gestão para que não falte medicamentos. Inclusive, todos os os medicamentos que são da farmácia básica e tem disponibilidade, são comprados de imediato, buscamos não deixar faltar, uma vez ou outra tem um pequeno atraso por parte dos fornecedores, porém isso não é uma constante", comentou Ulisses Neto.

Patosonline.com

Com Assessorias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
37°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras