O vereador Josmá Oliveira (PL), criticou o procurador do município Alexsandro Lacerda, na tribuna da Câmara Municipal de Patos, e defendeu a presença do procurador na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, para prestar esclarecimentos a respeito do não pagamento das emendas impositivas no Poder Legislativo municipal.
"Eu apresento requerimento convocando o procurador do município para vir prestar esclarecimentos sobre as emendas impositivas, senhores, porque ele faltou com respeito a todos nós, principalmente a colegas meus, que destinaram suas emendas impositivas e suas subvenções à ONGs e Associações, e o procurador do município simplesmente vai ao Ministério Público, faz uma denúncia com o tom de ilegalidade, como se meus colegas tivessem fazendo atos ilegais aqui. Isso é muito feio", disse Josmá. Ouça;
Já o vereador Décio Motos (Solidariedade), também cobrou um posicionamento do procurador do município no sentido de efetuar o pagamento das emendas impositivas apresentadas pelos parlamentares, e apelou para a sensibilidade do prefeito Nabor Wanderley em relação ao assunto.
"Não entendo por que o procurador foi colocar essa denúncia para o Ministério Público. Espero como vereador desta casa, que o prefeito entre num acordo e se sensibilize, e vamos mostrar o trabalho de forma correta", disse Décio Motos.
A produção do Patosonline.com manteve contato com o procurador geral do município de Patos, Alexsandro Lacerda, que confirmou a sua ida a Câmara Municipal de Patos para esclarecer a situação. Alexandro disse que respeita a prerrogativa do poder legislativo, acrescentando que terá a mesma atenção de oportunidades anteriores.
Por Genival junior - Patosonline.com
Áudio - Câmara Municipal de Patos /Edição Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM)
Mín. 22° Máx. 37°