Quarta, 27 de Novembro de 2024
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
Política Politica

Vereador Josmá Oliveira critica projeto do poder executivo que concede 13° salário a prefeito, vice e secretários; Secretário de Administração comenta fala do vereador e explica o PL. Ouça

29/03/2023 às 13h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudios de Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas
Compartilhe:

O vereador Josmá Oliveira (PL) classificou como “vergonhoso” o Projeto de Lei (PL 06 /2023) de autoria do executivo municipal, que concede o pagamento de 13º salário ao prefeito, vice-prefeito e secretários municipais de Patos, e que foi aprovado em 1ª Votação na sessão ordinária desta terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, Josmá fez duras críticas ao projeto, e afirmou que a gestão do prefeito Nabor Wanderley encontra recursos para arcar com projetos de seu interesse, mas tem tirado direito dos servidores, a exemplo da votação da semana passada, onde retirou direitos dos profissionais da enfermagem.

“Semana passada o prefeito tirou direitos dos servidores, prejudicando os enfermeiros do nosso município, alegando que não tinha recursos para o pagamento. Agora, está aí o projeto, quando o prefeito já tem condições de pagar. Quando é para ele mesmo ganhar ou alguém de sua panela, tem recursos financeiros”, disse o vereador.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

O parlamentar lamentou a aprovação em primeira votação e disse que a gestão deveria ter outras prioridades, a exemplo de concluir as obras que estão inacabadas e serviços a serem realizados nas vias e bairros da cidade. Ouça o que disse o vereador:

Josmá Oliveira - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

O QUE DIZ A GESTÃO

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Para o secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Francivaldo Dias, o Projeto de Lei 06/2023 visa legalizar o pagamento de direitos sociais já previstos na constituição para os seus agentes públicos, o que não representa aumento salarial para o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

"Temos que destacar que o Projeto de Lei visa apenas garantir o pagamento de direitos constitucionais aos seus agentes políticos, que inclui o terço de férias e o pagamento de 13º. Portanto, não há o que se falar que o projeto visa aumento salarial para o prefeito, vice-prefeito ou qualquer agente político. Quem levantar essa informação está levantando fake news", opinou o secretário.

Ele citou os municípios de João Pessoa, Conde e Cabedelo como exemplos de gestões que já efetuam o pagamento desses direitos e enfatizou que alguns agentes políticos do município já requereram e tiveram ganho da causa na justiça, o pagamento dos referidos direitos. Ouça o secretário:

Francivaldo Dias - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Na primeira votação do projeto, apenas os vereadores Jamerson Ferreira, Zé Gonçalves, Josmá Oliveira e Sargento Patrian, votaram contra o PL. A 2ª votação deve acontecer na próxima sessão ordinária desta quinta-feira, 30 de março.  

Por Genival Junior - Patosonline.com

Áudios de Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 37°

Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras