O vereador Josmá Oliveira (PL) classificou como “vergonhoso” o Projeto de Lei (PL 06 /2023) de autoria do executivo municipal, que concede o pagamento de 13º salário ao prefeito, vice-prefeito e secretários municipais de Patos, e que foi aprovado em 1ª Votação na sessão ordinária desta terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Patos.
Em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, Josmá fez duras críticas ao projeto, e afirmou que a gestão do prefeito Nabor Wanderley encontra recursos para arcar com projetos de seu interesse, mas tem tirado direito dos servidores, a exemplo da votação da semana passada, onde retirou direitos dos profissionais da enfermagem.
“Semana passada o prefeito tirou direitos dos servidores, prejudicando os enfermeiros do nosso município, alegando que não tinha recursos para o pagamento. Agora, está aí o projeto, quando o prefeito já tem condições de pagar. Quando é para ele mesmo ganhar ou alguém de sua panela, tem recursos financeiros”, disse o vereador.
O parlamentar lamentou a aprovação em primeira votação e disse que a gestão deveria ter outras prioridades, a exemplo de concluir as obras que estão inacabadas e serviços a serem realizados nas vias e bairros da cidade. Ouça o que disse o vereador:
O QUE DIZ A GESTÃO
Para o secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Francivaldo Dias, o Projeto de Lei 06/2023 visa legalizar o pagamento de direitos sociais já previstos na constituição para os seus agentes públicos, o que não representa aumento salarial para o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
"Temos que destacar que o Projeto de Lei visa apenas garantir o pagamento de direitos constitucionais aos seus agentes políticos, que inclui o terço de férias e o pagamento de 13º. Portanto, não há o que se falar que o projeto visa aumento salarial para o prefeito, vice-prefeito ou qualquer agente político. Quem levantar essa informação está levantando fake news", opinou o secretário.
Ele citou os municípios de João Pessoa, Conde e Cabedelo como exemplos de gestões que já efetuam o pagamento desses direitos e enfatizou que alguns agentes políticos do município já requereram e tiveram ganho da causa na justiça, o pagamento dos referidos direitos. Ouça o secretário:
Na primeira votação do projeto, apenas os vereadores Jamerson Ferreira, Zé Gonçalves, Josmá Oliveira e Sargento Patrian, votaram contra o PL. A 2ª votação deve acontecer na próxima sessão ordinária desta quinta-feira, 30 de março.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudios de Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 22° Máx. 36°