Domingo, 03 de Agosto de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Banner Dr Luiz Severo
Banner JC Motos
Regional Regional

Ministério Público calcula prejuízo superior a R$ 258 milhões para mais de 3 mil investidores da Braiscompany

12/04/2023 às 09h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações de Clickpb
Compartilhe:

O MP-Procon, órgão do Ministério Público da Paraíba, divulgou um levantamento que aponta um prejuízo total de R$ 258.252.638,31 para 3.364 consumidores que teriam contratos com a Braiscompany, no Estado e fizeram reclamações junto ao órgão.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os dados foram divulgados por meio do formulário online disponibilizado entre os dias 2 e 31 de março, e com informações obtidas durante a investigação. Agora, o órgão irá iniciar uma nova fase nos procedimentos, e poderá adotar outras medidas judiciais, além da ação cautelar que já tramita na Justiça. 

O promotor de Justiça, Romualdo Tadeu de Araújo Dias, diretor do MP-Procon, explicou que foi feito o balanço quantitativo dos formulários preenchidos, o qual, inclusive, mostra números surpreendentes sobre a atuação da empresa que negociava criptomoedas. Agora, está sendo realizada uma análise qualitativa das informações e da documentação à disposição do MPPB. “Estamos verificando a possibilidade de novas diligências, bem como a necessidade da adoção de outras medidas judiciais na esfera cível, pleiteando o reconhecimento de irregularidades de natureza consumerista e eventuais danos causados à coletividade”, explicou. 

Ainda de acordo com informações repassadas pelo MP-Procon, das pessoas que informaram o número de contratos firmados com a Braiscompany, 1.713 disseram que tinham apenas um (o correspondente a 51% do total). No entanto, houve consumidores que informaram ter feito mais de uma transação com a empresa. Dentre outras situações, 852 relataram ter dois contratos (25,5%); 343 disseram possuir três contratos (10,4%); 164, quatro (4,9%); e 96 reclamantes disseram possuir cinco contratos (2,9%).

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O caso

A investigação contra a Braiscompany no MPPB decorre do Inquérito Civil 002.2023.005414, instaurado em fevereiro deste ano, após denúncias de consumidores sobre o descumprimento de contratos celebrados com a empresa de criptoativos, com sede no município de Campina Grande. No dia 16 do mesmo mês, o órgão ministerial ajuizou a Ação Cautelar 0807241-09.2023.8.15.2001.

O Juízo da 11ª Vara Cível de João Pessoa concedeu, em parte, medidas de restrições pedidas pelo MPPB, como o bloqueio de valores em contas bancárias e aplicações financeiras e o sequestro de bens em nome da empresa e de seus responsáveis.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Ainda dentro das providências assecuratórias, o Ministério Público apurou a existência de outras contas bancárias em nome da empresa e de sócios. O bloqueio desses valores está sob a análise do Judiciário. Essas medidas visam garantir a reparação dos danos causados aos consumidores.

Por Patosonline.com

Com informações de Clickpb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 22°C
Sex 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras