
O secretário parlamentar, Gilclécio Lucena, Assessor de Comunicação do deputado federal Hugo Motta, recebeu em Brasília a presidente da Associação Nacional dos Auditores do Ministério da Educação, Marília Matsumoto.
Na pauta, foram apresentados pontos relacionados a Medida Provisória 1170/2023, que altera a remuneração de servidores e de empregados públicos do Poder Executivo Federal.
De acordo com Matsumoto, as emendas 1 e 25 tratam da remuneração dos Auditores do MEC que, hoje, recebem salários muito abaixo do piso que é pago aos demais auditores de outros órgãos. “As emendas já protocoladas e que tratam de correção de discrepância do cargo de Auditor do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) em relação aos cargos de Auditor de outras carreiras do Poder Executivo Federal, com similitude de atribuições, nível de escolaridade e jornada de trabalho. A matéria será em breve apreciada no Congresso e, por esse motivo, estamos buscando o apoio dos parlamentares ao nosso pleito”, afirmou.
Segundo o secretário, a pauta da categoria é legítima. “Não há criação de novos cargos, mas um reconhecimento ao trabalho dos auditores que contribuem significativamente para a boa aplicabilidade de recursos por partes dos Institutos Federais de Ensino Superior, otimizando e ampliando os resultados da educação”, enfatizou.
Lucena destacou a importância dos auditores para os Institutos. “São profissionais que auxiliam na fiscalização dos gastos públicos, na promoção da transparência e na capacitação de gestores da educação. É importante a abertura de diálogo com a categoria, pois o resultado final é uma educação mais eficiente”, concluiu.
https://instagram.com/gilcleciolucena
www.unamec.com.br
[email protected]
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°