
O vereador Jamerson Ferreira, fez uso da tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Souza na última sessão e destacou uma denúncia feita pelo jovem Pedro Jorge junto ao Ministério Público, em relação ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) localizado em Patos. O parlamentar relatou que a instituição não está conseguindo atender todas as demandas de necropsias devido à sua localização, resultando no envio de corpos para o Numol de Cajazeiras.
Segundo o vereador, essa situação preocupante tem gerado transtornos para a população. Ele citou um caso em particular em que uma pessoa que morreu afogada em Conceição, município próximo, teve seu corpo encaminhado para Patos e permaneceu por quatro dias e foi enviado para Cajazeiras.
Jamerson Ferreira enfatizou que essa prática é inaceitável, comparando-a a tratamento dispensado a um mero objeto, como se o corpo fosse apenas um pedaço de carne. Ele destacou a falta de assistência do Numol de Patos a todas as pessoas que necessitam de seus serviços.
A denúncia feita junto ao MPPB chama a atenção para a necessidade urgente de investimentos e melhorias no Numol de Patos, além disso, ressalta-se a importância de um tratamento humanizado e respeitoso com os corpos, assegurando dignidade tanto aos falecidos quanto às famílias enlutadas.
Escute o áudio abaixo:
Patosonline.com
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°