Sexta, 14 de Novembro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Política Politica

Protetores vão ao STF contra decreto que prevê abate de animais em Lucena

O advogado considerou ainda que o decreto mata o direito animal e mata os animais que já estão em situação de extrema vulnerabilidade no município.

05/07/2023 às 09h10
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: MaisPB
Compartilhe:

O Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas entrará com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular decreto da Prefeitura de Lucena que prevê o abate de animais apreendidos por estarem soltos na cidade. O decreto assinado pelo prefeito Leo Bandeira começou a valer desde o último sábado (1).

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O advogado Francisco José Garcia explicou que irá com uma reclamação ao STF por considerar que o decreto publicado em Lucena afronta “de morte” uma determinação da instituição que estabelece que as autoridades ao encontrarem animais sob maus tratos ou abandonados devem acolher afim de garantir o bem estar físicos deles.

“Quando qualquer ente desobedecer uma decisão daquele tribunal cabe reclamação direta ao STF. Por isso o Instituto SOS Animais e Plantas, com a expertise do Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba, ingressará com essa reclamação”, garantiu.

O advogado considerou ainda que o decreto mata o direito animal e mata os animais que já estão em situação de extrema vulnerabilidade no município.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Fonte: MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Sáb 36°C 22°C
Dom 36°C 21°C
Seg 37°C 22°C
Ter 37°C 23°C
Qua 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras