
A morte da jovem transexual Renata Ferraz, de 16 anos, começa a ter novos desdobramentos após a prisão de Giovane de Lima Galdino, tido como autor do assassinato.
Giovane foi preso na manhã dessa terça-feira, dia 04 de julho, na cidade de Novo Hamburgo-RS, após um trabalho de inteligência da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
De acordo com o delegado Paulo Ênio Rabelo, chefe da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba, inicialmente acreditava-se que Renata havia sido morta com golpes de faca. Todavia, os exames periciais apontaram que a jovem morreu vítima de asfixia mecânica.
A motivação do crime teria sido porque a esposa de Geovane teria descoberto que ele mantinha um caso com a jovem. O crime teve um segundo participante que já foi preso e confessou.
Os dois teriam encontrado Renata e ido para outro lugar, onde vítima e suspeito discutiram e a morte aconteceu. Imagens de circuito de câmeras mostraram o momento em que a jovem entrou em um carro com eles.
Renata foi encontrada com várias perfurações de faca, às margens da PB-275 que liga Patos ao município de São José de Espinharas, no dia 19 de abril de 2022. O corpo já estava em avançado estado de decomposição.
O caso foi exibido no programa Linha Direta, da Rede Globo, no último dia 01 de junho, quando trouxe casos de violência contra a comunidade LGBTQIA+ e apontou Giovane como o autor do crime. O delegado Paulo Ênio disse que a repercussão do programa foi fundamental para a localização do acusado.
Por Patosonline.com
Com informações do g1 PB
Crime bárbaro IML confirma que menino de 11 anos encontrado morto em João Pessoa foi asfixiado; pai está preso em Santa Catarina
Acidente fatal Colisão entre motos deixa um morto e um ferido em acidente na PB-306, em Tavares
Crime bárbaro Criança autista de 11 anos é encontrada morta em João Pessoa; pai é preso em Florianópolis suspeito do crime
Violência Homem morre e outro fica ferido após ataque a facadas em Matureia; suspeito é preso pela Polícia Militar
Tragédia Empresário morre após sofrer grave acidente de trabalho dentro de sua loja em Pombal
Crime organizado Comando Vermelho negocia drones com visão térmica para caçar policiais no Rio
Investigação Vereador morto em Jacaraú denunciou desvio de recurso público e má conservação da frota de transporte da cidade, diz polícia
Abuso sexual Suspeito de abuso sexual contra criança de 8 anos é conduzido à delegacia, em Patos
Prisão preventiva Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou trabalhador a tiros em Malta Mín. 22° Máx. 36°