
A morte da jovem transexual Renata Ferraz, de 16 anos, começa a ter novos desdobramentos após a prisão de Giovane de Lima Galdino, tido como autor do assassinato.
Giovane foi preso na manhã dessa terça-feira, dia 04 de julho, na cidade de Novo Hamburgo-RS, após um trabalho de inteligência da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
De acordo com o delegado Paulo Ênio Rabelo, chefe da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba, inicialmente acreditava-se que Renata havia sido morta com golpes de faca. Todavia, os exames periciais apontaram que a jovem morreu vítima de asfixia mecânica.
A motivação do crime teria sido porque a esposa de Geovane teria descoberto que ele mantinha um caso com a jovem. O crime teve um segundo participante que já foi preso e confessou.
Os dois teriam encontrado Renata e ido para outro lugar, onde vítima e suspeito discutiram e a morte aconteceu. Imagens de circuito de câmeras mostraram o momento em que a jovem entrou em um carro com eles.
Renata foi encontrada com várias perfurações de faca, às margens da PB-275 que liga Patos ao município de São José de Espinharas, no dia 19 de abril de 2022. O corpo já estava em avançado estado de decomposição.
O caso foi exibido no programa Linha Direta, da Rede Globo, no último dia 01 de junho, quando trouxe casos de violência contra a comunidade LGBTQIA+ e apontou Giovane como o autor do crime. O delegado Paulo Ênio disse que a repercussão do programa foi fundamental para a localização do acusado.
Por Patosonline.com
Com informações do g1 PB
Tráfico de drogas PM apreende drogas, dinheiro e material ligado ao tráfico, em São Bento
Feminicídio Mãe de Ianca Soares desabafa após morte da filha: “Só quero a Justiça de Deus”
Ação policial PM apreende simulacro de arma e moto adulterada durante abordagem na PB-306, no Vale do Piancó
Farmácia Popoular Operação mira grupo que desviou R$ 30 milhões do Programa Farmácia Popular
Em flagrante Polícia Federal prende mulher em flagrante ao receber encomenda com mil comprimidos de ecstasy em Campina Grande
Operação Retenção Polícia Federal deflagra operação contra grupo especializado em fraudes bancárias na Paraíba
Incêndio Incêndio atinge residência no Centro de Malta e mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (10)
Homicídio Homem é preso suspeito de matar irmão a facadas por extorsão com a mãe, em João Pessoa
Caso Hytalo Santos Desembargador vota por substituir prisão preventiva de Hytalo Santos e marido por medidas cautelares; julgamento é adiado após pedido de vistas Mín. 22° Máx. 35°