O vereador Josmá Oliveira, do PL de Patos, depois da decisão do desembargador Élio Wanderley Siqueira Filho, da 5ª Região, que concedeu liminar para reintregrar a suas funções trabalhistas o agente da Polícia Federal, Caio Márcio Ângelo de Souza, fez uma moção de apoio ao referido policial, que foi candidato a deputado federal nas eleições passadas, pelo PL, vendo no ato praticado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, mais uma injustiça marcada no seu currículo ministerial.
"Aproveitando-se do cargo que exerce atualmente, servindo- se dele para perseguir pessoas de bem, mas que ele prefere chamar de inimigos políticos. E não é a primeira vez, e nem será a última, que o ministro age de maneira semelhante, como fiel apoiador do ódio de um presidente que passa por momentos de clara loucura, como já é dito até por correligionários seus.
Isso é algo inconcebível, afinal, se houve alguém que se beneficiou do seu cargo de governador foi o próprio Flávio Dino, isso no Maranhão, onde foi desviado, integralmente, o dinheiro, na ordem de milhões de reais, de respiradores, que foram pagos pelo governo Bolsonaro e que não foram entregues. Vale ressaltar que o pagamento dos referidos aparelhos respiratórios, no período da Covid, foi feito à vista, o que se configurou como um crime de grandes proporções, afinal muitas pessoas foram a óbito pela falta desses respiradores. E Flávio Dino se valeu dessa verba para se eleger senador da República. Está bem evidente que é mais uma perseguição política, pois sabemos da lealdade de Caio Márcio ao seu trabalho, exercendo-o com rara eficiência e seriedade à função que exerce.
Esperemos que a liminar não seja derrubada, embora saibamos que eles agem sem piedade, não procurando saber da verdade verdadeira, que consiste numa apuração dos fatos que levaram à sua demissão.
Temos que encontrar um meio eficaz, para combater essas barbaridades que estão acontecendo aos nossos olhos, sendo a de Caio Márcio Ângelo de Sousa Nóbrega uma delas!".
Por Assessoria
Mín. 24° Máx. 37°