Na cidade de Patos, rumores sobre a possível nomeação do médico e ex-deputado estadual, Dr. Érico Djan, para o cargo de Secretário de Saúde do Município têm circulado nos bastidores da política local. Segundo informações não confirmadas, essa suposta indicação faria parte de um pacote oferecido pelo prefeito Nabor Wanderley para atrair Érico e sua esposa, Germana Wanderley, ambos ex-membros da oposição.
No entanto, na manhã desta terça-feira, 08 de agosto, a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas, entrevistou o próprio Dr. Érico, que desmentiu categoricamente os boatos. Segundo o médico, ele está atualmente realizando uma especialização na área da saúde na cidade de Recife, Pernambuco, e neste momento não tem interesse em assumir cargos políticos em Patos.
Dr. Érico, que era conhecido até pouco tempo como um opositor do prefeito Nabor Wanderley, teve uma mudança de trajetória política recentemente. No dia 03 de agosto, sua esposa, Germana Wanderley, foi anunciada como a nova secretária de Cultura, Turismo e Esporte de Patos, o que selou a união política do Grupo Motta.
A nomeação de Germana para o cargo de secretária de Cultura foi vista como um gesto de aproximação entre o grupo político liderado pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos) e Dr. Érico. No entanto, o próprio médico esclareceu que, por enquanto, não está nos seus planos assumir qualquer cargo político na cidade.
A situação política em Patos segue movimentada, com diversos atores e interesses em jogo. Enquanto a especulação sobre a possível nomeação de Dr. Érico como secretário de saúde é negada pelo próprio, o cenário político continua sendo objeto de atenção e discussões entre os cidadãos patoenses.
Cabe agora aguardar as próximas movimentações e pronunciamentos dos envolvidos para compreender melhor os rumos da política local e o desenrolar das negociações entre os diferentes grupos e lideranças.
Patosonline.com
Escala de trabalho Hugo Motta envia proposta de fim de escala 6x1 para a CCJ
Tornozeleira Projeto de lei propõe cobrança de presos monitorados por gastos com tornozeleira eletrônica
Convocação extra Prefeito convoca Câmara Municipal de Patos para sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar
Eleições 2026 Ex-vice de Pedro, Domiciano Cabral, e ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, oficializam apoio à chapa governista com Lucas, João e Nabor para as eleições de 2026
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão Mín. 22° Máx. 33°