
A Secretária de Educação do Município de Patos, Adriana Carneiro, revelou em uma entrevista à equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, que o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, evento emblemático da cidade, mais uma vez não contará com as escolas da rede municipal de ensino, no entanto haverá a programação alusiva à Semana da Pátria.
A grande novidade para esta edição é a participação de instituições de destaque, incluindo o 3º Batalhão de Polícia Militar, o Tiro de Guerra, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans), entre outras.
O que chamou a atenção na entrevista foi o anúncio de que, este ano, as escolas municipais de Patos não desfilarão no centro da cidade. Adriana Carneiro explicou que essa decisão foi tomada em virtude da necessidade de contenção de despesas, devido à redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) município.
Mesmo com o cancelamento do desfile das escolas municipais, este ano, a rede municipal não deixou de comemorar a Semana da Pátria com uma programação especial. Sob o tema "O Brasil: Um País de Todos", as festividades celebram não apenas a Independência Nacional, mas também marcam o 10º aniversário da Lei de Igualdade Racial, reforçando o compromisso com a diversidade e a inclusão em Patos e em todo o país.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência Mín. 24° Máx. 29°