O senador Efraim Filho assinou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe criminalizar qualquer quantidade de posse ou porte de drogas e disse que com isso quer dar uma resposta a discussão em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema. "Já assinei a PEC e acho que sob muitos aspectos o senado tem que se impor diante, muitas vezes, de um ativismo judicial por parte do Supremo", defendeu em entrevista ao Programa Arapuan Verdade.
A proposta é de autoria do presidente do Senado, Senador Rodrigo Pacheco (PSD) e foi assinada pelos líderes partidários naquela Casa. Segundo a PEC, torna-se crime o porte ou posse de qualquer quantidade de droga.
Em agosto deste ano, a Corte retomou a análise do processo que julga a descriminalização da maconha para uso pessoal no Brasil. No dia 24 de agosto, o ministro André Mendonça pediu mais tempo para avaliar o caso.
O julgamento ficou suspenso pelos próximos 60 dias. Atualmente, o placar está em 5 a 1 pela descriminalização. Parte da discussão trata da criação de um critério objetivo para diferenciar usuário de traficante.
Fonte: ClickPB
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 21° Máx. 36°