
O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, assinou um decreto na última quinta-feira (5) que determina a exoneração de parte dos funcionários comissionados e contratados por excepcional interesse público da Prefeitura. Essa medida, que afeta diretamente 196 servidores, foi justificada pelo prefeito devido à "excessiva redução dos repasses de recursos, que continuam comprometendo a receita do município, obrigando o prefeito a tomar medidas para contenção de despesas".
As exonerações não se aplicam a servidoras que estejam gestantes ou em licença maternidade, assim como a funcionários considerados essenciais nos serviços de saúde. Além disso, não são afetados pela medida os secretários de Finanças, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Obras, Urbanismo e Transporte, Cultura, Administração e Recursos Humanos, o Procurador Geral e o chefe de gabinete do prefeito.
A decisão do prefeito Marcos Eron visa enfrentar a situação financeira desafiadora da Prefeitura de Monte Horebe e ajustar o orçamento às atuais circunstâncias econômicas do município.
Essa ação, no entanto, pode gerar impactos significativos na administração municipal e afetar diversos setores e serviços prestados à população. A medida de contenção de despesas pode ser vista como uma tentativa de equilibrar as finanças públicas, mas também requer um cuidadoso planejamento para minimizar possíveis prejuízos à comunidade.
Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil Mín. 22° Máx. 32°