
Em uma sessão realizada nesta última sexta-feira, dia 13 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de São José do Bonfim, um grande tumulto foi registrado, causando indignação entre os presentes. O episódio teve início quando o Presidente da Câmara, Antônio Soares, negou a alguns vereadores o direito de resposta, que, segundo o Regimento Interno da Casa, lhes era assegurado.
Ao ser questionado pelo vereador Manoel do Posto e pela vereadora Sara Rodrigues, o Presidente da Câmara afirmou de forma enfática: "O Regimento Interno aqui sou eu. Enquanto eu estiver nessa cadeira, vocês têm que seguir a minha ordem." Essas palavras desencadearam ainda mais controvérsias na sessão, culminando no momento em que o Presidente chamou o vereador Manoel do Posto de "palhaço", o que caracteriza uma quebra do decoro parlamentar.
A declaração do Presidente gerou grande indignação entre os presentes na sessão, incluindo a plateia, que afirmou que o Presidente também está sujeito a obedecer o Regimento Interno e não está acima do bem e do mal. A discussão resultou no Presidente expulsando populares da plateia e ofendendo os convidados Júnior do PT e Pedro Vinícius Lacerda, que estavam na Câmara para discutir assuntos relacionados ao projeto Empreender Paraíba.
O fato gerou uma forte repercussão nas mídias sociais da cidade e da região, destacando a atuação de alguns parlamentares da Câmara Municipal de São José do Bonfim.
Veja abaixo o vídeo de parte da confusão, já no final da Sessão:
Por Patosonline.com
Com informações de Sertão Político
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil Mín. 22° Máx. 32°