Em uma sessão realizada nesta última sexta-feira, dia 13 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de São José do Bonfim, um grande tumulto foi registrado, causando indignação entre os presentes. O episódio teve início quando o Presidente da Câmara, Antônio Soares, negou a alguns vereadores o direito de resposta, que, segundo o Regimento Interno da Casa, lhes era assegurado.
Ao ser questionado pelo vereador Manoel do Posto e pela vereadora Sara Rodrigues, o Presidente da Câmara afirmou de forma enfática: "O Regimento Interno aqui sou eu. Enquanto eu estiver nessa cadeira, vocês têm que seguir a minha ordem." Essas palavras desencadearam ainda mais controvérsias na sessão, culminando no momento em que o Presidente chamou o vereador Manoel do Posto de "palhaço", o que caracteriza uma quebra do decoro parlamentar.
A declaração do Presidente gerou grande indignação entre os presentes na sessão, incluindo a plateia, que afirmou que o Presidente também está sujeito a obedecer o Regimento Interno e não está acima do bem e do mal. A discussão resultou no Presidente expulsando populares da plateia e ofendendo os convidados Júnior do PT e Pedro Vinícius Lacerda, que estavam na Câmara para discutir assuntos relacionados ao projeto Empreender Paraíba.
O fato gerou uma forte repercussão nas mídias sociais da cidade e da região, destacando a atuação de alguns parlamentares da Câmara Municipal de São José do Bonfim.
Veja abaixo o vídeo de parte da confusão, já no final da Sessão:
Por Patosonline.com
Com informações de Sertão Político
Mín. 24° Máx. 37°