Segunda, 25 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
Política Politica

STJ manda soltar mais um preso na Operação Festa no Terreiro

O desembargador, em sua decisão, seguiu o parecer do Ministério Público, enfatizando que a substituição da prisão preventiva é possível

25/10/2023 às 09h17
Por: PATOS ONLINE Fonte: Imagem arquivos
Compartilhe:

O ministro João Batista Moreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deferiu um pedido de liminar e revogou a prisão preventiva de Maxwell Brian Soares de Lacerda, um dos presos na operação "Festa do Terreiro", que teve como objetivo combater fraudes e desvio de recursos na Prefeitura de São Mamede, no Sertão paraibano.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O magistrado impôs uma série de medidas cautelares ao acusado, que incluem a proibição de manter contato com outros suspeitos da organização criminosa, a proibição de acesso físico aos imóveis públicos municipais de São Mamede, exceto em circunstâncias médicas específicas, a proibição de exercer atividades relacionadas a licitações com o município, a comunicação prévia sobre qualquer mudança de endereço, o comparecimento a todos os atos processuais e perante a autoridade judiciária competente.

O desembargador, em sua decisão, seguiu o parecer do Ministério Público, enfatizando que a substituição da prisão preventiva é possível e imperiosa. Essa decisão foi tomada considerando a condição de saúde do acusado. Maxwell Brian Soares de Lacerda está em tratamento de câncer de pulmão, diagnosticado no ano de 2020. Ele teve 75% de seu pulmão direito extraído e, a cada seis meses, retorna ao médico especialista na cidade de São Paulo para acompanhamentos médicos.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

De acordo com a ação apresentada pela defesa, cerca de um mês após sua prisão, devido às condições insalubres da unidade prisional, o acusado apresentou um quadro de adoecimento respiratório, com tosse seca, febre e dor torácica. Os registros do prontuário médico prisional comprovam que o paciente teve inflamação pulmonar após a prisão. Diante de seu advertido quadro de saúde, a aplicação da previsão legal de substituição da prisão preventiva pela domiciliar se tornou necessária.

Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Texto produzido com base em informações divulgadas pelo maispb

Imagem arquivos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Ter 36°C 24°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 23°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras