
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira para lançar uma forte crítica à política de segurança pública do atual governo federal, liderado pelo presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT).
O parlamentar divulgou um vídeo de sua intervenção na Tribuna da Câmara Federal, onde denunciou a crescente onda de violência que assola o país, com o aumento da criminalidade em todos os estados, além de ações que ele caracterizou como um avanço do crime organizado sobre a nação.
Cabo Gilberto Silva enfatizou a abrangência da situação, afirmando: "Todos os Estados, sem exceção! Se vamos à Paraíba, temos um ônibus queimado, o motorista sendo assassinado com fogo, homicídios como nunca. Se vamos para a Bahia, a situação é a mesma. Se nos dirigimos ao estado do Rio de Janeiro, nem se fala, com atentados que se assemelham a atos de terrorismo. O que aconteceu nos últimos dias, senhor presidente? Se vamos ao estado de São Paulo, é a mesma coisa. Está claro que o plano de segurança pública do atual governo Lula não demonstra compromisso com a segurança pública, nem com o parlamento, nem com o Brasil", declarou o deputado.
O vídeo postado nas redes sociais do deputado mostra seu discurso na Câmara Federal, em que ele faz um apelo para que o governo federal tome medidas imediatas para conter a escalada da violência e garantir a segurança da população.
A crítica do deputado Cabo Gilberto Silva reflete a preocupação de muitos setores da sociedade brasileira em relação à segurança pública, em meio a um cenário de aumento dos índices de criminalidade e eventos violentos em várias partes do país. A publicação nas redes sociais do parlamentar rapidamente ganhou atenção e gerou debates sobre a eficácia das políticas de segurança em vigor.
Patosonline.com
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara Mín. 24° Máx. 33°