Quinta, 11 de Setembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Brasil Brasil

Cabo Gilberto acusa governo federal de tentar aprovação do "Projeto da Censura" ainda este ano. Ouça

Ele criticou a articulação feita na reta final dos trabalhos legislativos do ano, e finalizou dizendo que continuará combativo, para evitar que o projeto se transforme em lei.

20/12/2023 às 19h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações, Câmara.leg.br
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), criticou a possibilidade de aprovação nesta quarta-feira, 20, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 2.630/20, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O deputado paraibano classificou a proposta como “O Projeto da Censura”, entendendo ele que está havendo uma articulação do governo Federal e de setores da imprensa no sentido de cercear a liberdade de expressão no país, e de desrespeito a democracia.

“Tudo tem método da esquerda. Fizeram os ataques a Janja, e teve uma maior repercussão, com parte da imprensa. Já tem regulamentação nesse sentido, difamação, calúnia, e o que não pode é haver sensura”, disse cabo Gilberto.

Ele criticou a articulação feita na reta final dos trabalhos legislativos do ano, e finalizou dizendo que continuará combativo, para evitar que o projeto se transforme em lei. Ouça:

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
Deputado Cabo Gilberto

SOBRE O PROJETO

O texto original do projeto cria medidas de combate à disseminação de conteúdo falso nas redes sociais, como Facebook e Twitter, e nos serviços de mensagens privadas, como WhatsApp e Telegram.

Se aprovado, as medidas valerão para as plataformas com mais de 2 milhões de usuários, inclusive estrangeiras, desde que ofertem serviços ao público brasileiro. Apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e já aprovado pelo Senado, o texto chegou a Câmara Federal cercado de polêmicas.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Alguns deputados e setores da sociedade acreditam serem necessárias medidas para combater o financiamento de notícias falsas, especialmente em contexto eleitoral, e outros defendem que as medidas podem levar à censura. Outro ponto polêmico é a possibilidade de acrescentar ao texto sanções penais.

Por Genival Junior - Patosonline.com

Com informações, Câmara.leg.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 35°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras