Terça, 08 de Outubro de 2024
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Brasil Brasil

Cabo Gilberto acusa governo federal de tentar aprovação do "Projeto da Censura" ainda este ano. Ouça

Ele criticou a articulação feita na reta final dos trabalhos legislativos do ano, e finalizou dizendo que continuará combativo, para evitar que o projeto se transforme em lei.

20/12/2023 às 19h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações, Câmara.leg.br
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), criticou a possibilidade de aprovação nesta quarta-feira, 20, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 2.630/20, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

Continua após a publicidade

O deputado paraibano classificou a proposta como “O Projeto da Censura”, entendendo ele que está havendo uma articulação do governo Federal e de setores da imprensa no sentido de cercear a liberdade de expressão no país, e de desrespeito a democracia.

“Tudo tem método da esquerda. Fizeram os ataques a Janja, e teve uma maior repercussão, com parte da imprensa. Já tem regulamentação nesse sentido, difamação, calúnia, e o que não pode é haver sensura”, disse cabo Gilberto.

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

Ele criticou a articulação feita na reta final dos trabalhos legislativos do ano, e finalizou dizendo que continuará combativo, para evitar que o projeto se transforme em lei. Ouça:

Deputado Cabo Gilberto

SOBRE O PROJETO

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

O texto original do projeto cria medidas de combate à disseminação de conteúdo falso nas redes sociais, como Facebook e Twitter, e nos serviços de mensagens privadas, como WhatsApp e Telegram.

Se aprovado, as medidas valerão para as plataformas com mais de 2 milhões de usuários, inclusive estrangeiras, desde que ofertem serviços ao público brasileiro. Apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e já aprovado pelo Senado, o texto chegou a Câmara Federal cercado de polêmicas.

Alguns deputados e setores da sociedade acreditam serem necessárias medidas para combater o financiamento de notícias falsas, especialmente em contexto eleitoral, e outros defendem que as medidas podem levar à censura. Outro ponto polêmico é a possibilidade de acrescentar ao texto sanções penais.

Por Genival Junior - Patosonline.com

Com informações, Câmara.leg.br

Patos, PB Atualizado às 15h05 - Fonte: ClimaTempo
35°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Qua 37°C 22°C
Qui 38°C 22°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 36°C 21°C
Dom 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras