
Nesta quarta-feira (20), o deputado Hugo Motta, líder do Republicanos na Câmara Federal, expressou sua indignação e cobrou medidas para apurar a agressão sofrida pelo deputado Messias Donato (Republicanos-ES) durante a promulgação da Reforma Tributária, no plenário da Câmara Federal.
Em uma postagem nas redes sociais, o parlamentar paraibano afirmou que é evidente que Messias foi agredido verbal e fisicamente pelo colega deputado Washington Quaquá (PT-RJ).
"É inaceitável que atos de violência encontrem espaço em nossa democracia, especialmente no recinto sagrado da representação popular. O respeito mútuo e a civilidade devem ser pilares fundamentais no trabalho legislativo", destacou Hugo Motta em suas redes sociais.
O deputado Quaquá alegou que reagiu a uma agressão anterior, mas até o momento, o vídeo disponível não mostra nenhuma agressão física anterior à reação. A situação ocorreu quando Quaquá abordou parlamentares da oposição que entoavam cânticos críticos. O episódio levanta preocupações sobre a necessidade de respeito e civilidade no ambiente legislativo.
Veja o vídeo abaixo:
Patosonline.com
Com informações do MaisPB
Imagem arte Patosonline.com
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
De saída! Haddad diz que deixará o governo Lula em fevereiro
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município Mín. 22° Máx. 38°