Segunda, 25 de Novembro de 2024
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Política Locais, Politica

Justiça anula alegações contra vereador de Patos sobre fiscalização em Casas de Saúde do município; Prefeitura diz que irá recorrer da decisão

A decisão rejeitou as alegações de invasão e ilegalidade feitas contra o vereador, em episódio envolvendo uma fiscalização do parlamentar na UPA do Campo da Liga.

12/01/2024 às 19h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Compartilhe:

Em sentença publicada no último dia 08 de janeiro, a Juíza da 4ª Vara Mista de Patos, Dra. Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, julgou improcedente a ação inibitória proposta pela Prefeitura de Patos contra o vereador Josmá Oliveira (PL), que objetivava proibir o parlamentar de fiscalizar as casas de saúde da cidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A decisão rejeitou as alegações de invasão e ilegalidade feitas contra o vereador, em episódio envolvendo uma fiscalização do parlamentar na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Campo da Liga), em julho de 2022.

A Prefeitura de Patos havia acusado o vereador de invadir ilegalmente uma área restrita da UPA, tendo supostamente flagrado uma paciente nua em cirurgia e uma enfermeira trocando de roupa. No entanto, após ouvir testemunhas e analisar as provas apresentadas, a magistrada considerou que não havia provas suficientes para sustentar tais alegações.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Na sua sentença, Dra. Vanessa Moura destacou que as testemunhas ouvidas não corroboraram com a versão da Prefeitura. Segundo a decisão, o vereador não cometeu nenhum ato ilegal ou violento ao visitar as instalações das unidades de saúde. A magistrada ressaltou ainda que a tentativa de proibir um parlamentar de exercer suas funções de fiscalização não se mostra razoável.

"No caso dos autos, analisando os argumentos e as provas produzidas, constata-se que a versão apresentada pelo Município não se sustentou. As testemunhas ouvidas em audiência, profissionais da área da saúde, em momento algum narraram a existência de invasão do parlamentar. [...] Foram uníssonas ao informarem que, tão logo informado ao parlamentar que se tratava de área restrita, este saiu do local", diz um trecho da sentença.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Procurado pela nossa equipe, o vereador Josmá Oliveira afirmou que sempre esteve tranquilo quanto às acusações e que diante da decisão da Juíza, planeja tomar medidas legais contra as pessoas e entidades que, segundo ele, macularam sua honra.

O que diz a gestão municipal?

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a gestão municipal, que, por sua vez, informou apenas que a Procuradoria Geral do Município de Patos irá recorrer da decisão.

CONFIRA ABAIXO O CONTEÚDO DA SENTENÇA NA ÍNTEGRA:

Por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Ter 36°C 24°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 23°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras