Se existia uma expectativa para sabermos quem seria a chapa que se habilitaria a concorrer com a atual situação, nas eleições desse ano em nosso munícipio, a definição e confirmação chegou com a realização de uma reunião ocorrida nesta sexta-feira (05), aqui em Patos.
A Federação Brasil da Esperança com membros do PT, PCdoB e PV, reuniu-se no início da noite da última sexta-feira, em Patos, para definirem e confirmarem os nomes que irão compor a chapa que será alternativa ao modelo de administração, há décadas repetido em nosso munícipio, e que representará a opção do cidadão e da cidadã patoense que tanto almeja por uma condição diferente no processo eleitoral deste ano.
Na oportunidade, foi confirmado o nome do Professor Edileudo Lucena como pré-candidato a prefeito pela referida Federação e do Líder Comunitário Roberto Lima como pré-candidato a vice-prefeito.
Edileudo já foi vereador por dois mandatos na cidade de Patos, foi Secretário de Meio Ambiente e Adjunto da Educação na administração de Lenildo Morais; ex-presidente do Esporte de Patos, professor há mais de 30 anos no município, fundador e membro do Sinfemp; professor da rede estadual e membro da direção do Sintep. É o atual presidente do Diretório Municipal do PT em Patos.
Roberto é líder comunitário no Assentamento Patativa do Assaré, no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, presidente licenciado da Associação local; um antigo militante da esquerda; fundador e presidente licenciado da UMAC e atualmente é presidente do PC do B no município de Patos.
Além dos nomes da majoritária, nesta reunião, foi dado mais um passo para a complementação da chapa proporcional da Federação com a incorporação do nome do líder comunitário, Zé Ilton, presidente licenciado da UAC, como pré-candidato a vereador.
Na conclusão da reunião ficou encaminhada uma série de encontros preparatórios para a organização da convenção oficial que, possivelmente, ocorrerá no próximo dia 27 de julho.
"A partir de agora iniciaremos uma jornada de reflexões com a população patoense no sentido de concluirmos juntos sobre o que realmente vem acontecendo ao longo dos anos em nossa cidade e qual a responsabilidade de cada um e de cada uma com o que ocorrerá num futuro próximo", concluiu o Professor Edileudo.
Assessoria
Mín. 23° Máx. 36°