Sexta, 22 de Novembro de 2024
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
Policial Prisão

Após audiência de custódia, pai acusado de estuprar e matar filha de 2 anos tem prisão preventiva decretada

A informação foi confirmada pelo delegado regional de Polícia Civil em Campina Grande, Paulo Ênio.

19/07/2024 às 21h44 Atualizada em 20/07/2024 às 12h43
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Blog do Márcio Rangel
Compartilhe:
Fotos: Reprodução/Blog do Márcio Rangel
Fotos: Reprodução/Blog do Márcio Rangel

Gabriel Diniz, de 28 anos, acusado de estuprar e matar a própria filha de 2 anos, Ana Cecília Gomes Barbosa, na cidade de Aroeiras, região Agreste da Paraíba, teve sua prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (19) após audiência de custódia realizada no Fórum Afonso Campos. A informação foi confirmada pelo delegado regional de Polícia Civil em Campina Grande, Paulo Ênio.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Gabriel Diniz foi preso após a morte de Ana Cecília na manhã de quinta-feira (18), no Hospital Municipal de Aroeiras. A criança apresentava sinais de abuso e chegou ao hospital sem movimento nas pernas e com hematomas visíveis.

Ele foi inicialmente levado para a Delegacia de Queimadas e após ser ouvido, encaminhado à Central de Polícia Civil, em Campina Grande. Durante a audiência de custódia, o juiz considerou a gravidade das acusações e os indícios de crimes cometidos por Gabriel Diniz, decretando sua prisão preventiva. A decisão visa garantir a ordem pública e a continuidade das investigações sem interferências.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

O acusado será transferido para a Penitenciária de Segurança Padrão em Campina Grande.

Informações recentes revelam que Ana Cecília não frequentava a creche há três meses e passou quase um mês internada no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, devido a desnutrição crônica e anemia grave.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

A criança, que tinha suspeita de autismo e não falava, foi internada no Hospital Arlinda Marques de 18 de junho até 8 de julho. Segundo a Secretaria de Saúde da Paraíba, Ana Cecília chegou ao hospital necessitando de cuidados intensivos e apresentava anemia em decorrência da desnutrição. Ela recebeu tratamento adequado e foi liberada com recomendações para acompanhamento ambulatorial com hematologista e nutrologia.

Entenda o caso

A tragédia começou a ser desvendada quando a mãe da criança notou um comportamento anormal e sinais de dor intensos na filha. Por aproximadamente dez dias, Ana Cecília dormia na sala com o pai, já que a mãe estava ocupada com o recém-nascido. Na última noite, o choro e os gritos da menina se intensificaram, levando a mãe a suspeitar de algo terrível ao encontrar o lençol trocado.

As suspeitas se confirmaram quando, ao levar a filha ao hospital, a criança apresentava hematomas e não conseguia mover as pernas. Durante o atendimento médico, o pai da criança foi preso. A delegada Suelane Guimarães, que investiga o caso, revelou que o pai já tinha um histórico de estupro, embora nunca formalmente denunciado.

A mãe da criança e o acusado foram levados à Delegacia de Queimadas, onde prestaram depoimento. O pai de Ana Cecília, foi conduzido à Central de Polícia de Campina Grande, onde permanece detido e aguarda audiência de custódia, que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira. Já a mãe da criança, segundo a delegada, foi levada para a cidade Aroeiras para cuidar da bebê. 

Conforme a delegada Suelane Guimarães, a mãe da criança confirmou que o acusado tinha o costume de consumir conteúdo pornografico onde pais praticavam abusos contra as filhas. Ainda de acordo com informações das autoridades, a mãe suspeitava do acusado, e inicialmente não deixava a criança com o genitor, porém, após ter o segundo filho não tinha com quem deixar a criança e por conta disso o pai passou a dormir com ela há cerca de dez dias. 

Velório e sepultamento

O velório da pequena Ana Cecília ocorreu na tarde desta sexta-feira (19) em Aroeiras. 

O corpo de Ana Cecília foi encaminhado para exame no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Campina Grande e liberado na noite de quinta-feira (18). A família retirou o corpo na manhã de sexta-feira (19), e o velório ocorreu em Aroeiras. Em seguida, a menina foi sepultada no cemitério Senhor do Bonfim, em uma cerimônia marcada pela tristeza e comoção da comunidade.

 

Por Patos Online
Com informações do Blog do Márcio Rangel

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 23°C
Seg 36°C 24°C
Ter 36°C 24°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras