A assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) divulgou nesta segunda-feira (7) uma atualização sobre o estado de saúde dos pacientes socorridos após o grave atropelamento ocorrido na noite de domingo (6), no distrito de Boqueirão, município de Cajazeiras. O acidente tirou a vida de Arthur Serafim Alves Neto, de 13 anos.
De acordo com Thays Costa Gomes, coordenadora do departamento de Emergência do HRC, quatro vítimas foram atendidas pela unidade. Entre elas, uma criança de 6 anos que foi transportada pelo SAMU. A criança passou por procedimentos médicos de emergência e cirúrgicos, sendo internada na UTI. Apesar de estável, seu estado ainda é considerado grave, permanecendo em uso de medicamentos vasoativos.
O hospital também recebeu um homem de 46 anos e uma mulher, cuja idade não foi divulgada. O homem chegou consciente e orientado, foi submetido a exames e colocado em observação, mas evadiu-se da unidade sem alta médica. A paciente do sexo feminino sofreu uma fratura no quadril, passou por exames e está em observação com quadro estável.
Jacilene Eduardo de Sousa, Diretora-Geral do HRC, destacou o empenho da equipe médica diante da situação. "Foi um fim de semana desafiador para nossa equipe, mas graças à agilidade e profissionalismo, conseguimos prestar o melhor atendimento possível. Lamentamos profundamente a perda do adolescente, que é irreparável", afirmou.
O atropelamento ocorreu na noite de domingo durante uma movimentação política após o encerramento da apuração das urnas. Um carro desgovernado atropelou oito pessoas em uma via pública no distrito de Boqueirão. Arthur Serafim, de 13 anos, foi uma das vítimas fatais.
A Polícia Militar informou que, ao chegar no local, o motorista do veículo já havia fugido, abandonando o carro em colisão com uma árvore. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional de Cajazeiras, enquanto a polícia iniciou as investigações com base em uma nota fiscal e um vale combustível encontrados no veículo.
As autoridades seguem apurando o caso para identificar o responsável pelo acidente.
Por Patos Online
Com Diário do Sertão
Mín. 23° Máx. 37°