
Uma paciente da Unidade de Hemodiálise de Patos procurou o Patos Online para relatar problemas no atendimento da clínica. Segundo ela, a unidade enfrenta falta de médicos nefrologistas, além de apresentar dificuldades estruturais e falhas na assistência aos pacientes.
A denunciante, que preferiu não se identificar, afirmou que os exames realizados pelos pacientes são entregues por recepcionistas, sem a devida avaliação médica. Além disso, relatou que as cadeiras estão quebradas, a alimentação servida não é adequada e que os médicos não comparecem regularmente à unidade.
"Nós éramos para ter uma consulta com o nefrologista, mas ele não aparece na hemodiálise. Quando os pacientes passam mal, não há médico disponível para atender", desabafou a paciente, que faz tratamento três vezes por semana (segundas, quartas e sextas).
Procurada pela reportagem, a administradora da Nephron Patos, Laislane Alves, negou as denúncias e afirmou que a unidade atende cerca de 300 pacientes, contando com uma equipe completa de profissionais de saúde.
"Temos médicos plantonistas todos os dias, nefrologista, clínico geral e uma equipe de enfermagem capacitada. Os pacientes são bem assistidos, e o café da manhã é servido antes das 8h. A alimentação é fornecida pelo Hospital Regional de Patos, sob supervisão de uma nutricionista", explicou Laislane.
A administradora ressaltou ainda que a clínica possui técnicos de manutenção predial para resolver qualquer problema estrutural e que recentemente custeou um procedimento no valor de R$ 5.000,00 para uma paciente, como exemplo do compromisso com o atendimento.
Sobre as críticas recebidas, Laislane sugeriu que este possa ser um caso isolado e não representa a realidade da maioria.
Por Patos Online
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha Mín. 23° Máx. 32°