Terça, 15 de Julho de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Brasil Prisão Domiciliar

Moraes concede prisão domiciliar para Chiquinho Brazão, réu pela morte de Marielle Franco

Para isso, o deputado federal precisa seguir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e não utilizar redes sociais, inclusive de terceiros

12/04/2025 às 01h19 Atualizada em 12/04/2025 às 12h11
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) irá para a prisão domiciliar, decidiu nesta sexta-feira (11) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O ministro, que é relator do caso, levou em consideração o deputado ser “portador de doença arterial coronariana crônica, com obstrução de duas artérias e implante de stents”, inclusive com um colocado recentemente, em janeiro.

Além disso, Chiquinho tem diabetes e hipertensão. Para o relator, se trata de uma situação “excepcional” para a “prisão domiciliar humanitária”.

Moraes, dessa forma, revogou a prisão preventiva e substituiu pela detenção domiciliar. Para isso, Brazão tem que seguir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e não utilizar redes sociais, inclusive de terceiros.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Além disso, o deputado está proibido de ter contato com demais envolvidos em seu caso e de conceder entrevistas. Ele também não poderá receber visitas, com exceção de advogados e dos irmãos, filhos e netos.

Moraes é relator da ação em que o deputado é réu acusado de ser um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018 ao lado do motorista Anderson Gomes.

O processo contra os acusados está em fase final de tramitação no STF e deverá ser pautado no segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Além de Chiquinho, são réus pelo caso o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, o major Ronald Paulo Pereira, e o policial militar Robson Calixto Fonseca.

Já na Câmara dos Deputados, o processo de cassação do mandato de Chiquinho está há um ano em tramitação na Câmara. Preso desde março de 2024, o congressista segue recebendo salário mesmo afastado das atividades parlamentares.

Fonte: CNN Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h07 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Qua 35°C 18°C
Qui 34°C 18°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 34°C 20°C
Dom 35°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras