Domingo, 13 de Abril de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Joyce
Brasil Prisão Domiciliar

Moraes concede prisão domiciliar para Chiquinho Brazão, réu pela morte de Marielle Franco

Para isso, o deputado federal precisa seguir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e não utilizar redes sociais, inclusive de terceiros

12/04/2025 às 01h19 Atualizada em 12/04/2025 às 12h11
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) irá para a prisão domiciliar, decidiu nesta sexta-feira (11) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O ministro, que é relator do caso, levou em consideração o deputado ser “portador de doença arterial coronariana crônica, com obstrução de duas artérias e implante de stents”, inclusive com um colocado recentemente, em janeiro.

Além disso, Chiquinho tem diabetes e hipertensão. Para o relator, se trata de uma situação “excepcional” para a “prisão domiciliar humanitária”.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Moraes, dessa forma, revogou a prisão preventiva e substituiu pela detenção domiciliar. Para isso, Brazão tem que seguir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e não utilizar redes sociais, inclusive de terceiros.

Além disso, o deputado está proibido de ter contato com demais envolvidos em seu caso e de conceder entrevistas. Ele também não poderá receber visitas, com exceção de advogados e dos irmãos, filhos e netos.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Moraes é relator da ação em que o deputado é réu acusado de ser um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018 ao lado do motorista Anderson Gomes.

O processo contra os acusados está em fase final de tramitação no STF e deverá ser pautado no segundo semestre deste ano.

Além de Chiquinho, são réus pelo caso o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, o major Ronald Paulo Pereira, e o policial militar Robson Calixto Fonseca.

Já na Câmara dos Deputados, o processo de cassação do mandato de Chiquinho está há um ano em tramitação na Câmara. Preso desde março de 2024, o congressista segue recebendo salário mesmo afastado das atividades parlamentares.

Fonte: CNN Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h08 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 34°

Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua 36°C 24°C
Qui 36°C 20°C
Sex 38°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras