
A carreta responsável pelo transporte do segundo transformador com destino à cidade de Nova Palmeira, no Seridó paraibano, estacionou na cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, por volta das 14h45 desta sexta-feira (2). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF-PE).
O veículo permanece parado no km 48 da BR-101, devendo retomar o trajeto na segunda-feira (5). A previsão da PRF-PB é de que a carreta entre em território paraibano na terça-feira (6), quando dará início à escolta dentro do estado.
Na última quinta-feira (1), o transformador voltou a percorrer a BR-101, saindo do km 94 no Cabo de Santo Agostinho até o km 53 em Paulista. Durante o feriado, motoristas enfrentaram lentidão e paradas momentâneas no sentido Recife-João Pessoa, devido à complexidade do transporte e à necessidade de segurança.
Durante o percurso nesta sexta (2), a carreta sofreu um problema hidráulico ao descer o Viaduto Miguel Arraes, em Paulista. Técnicos da empresa responsável realizaram a manutenção em um dos eixos, e o veículo seguiu viagem até Abreu e Lima, onde permanecerá estacionado até o reinício do deslocamento.
O trajeto completo pela BR-101, em Pernambuco, deve se estender até o dia 5 de maio, com parada final na cidade de Goiana. A partir daí, a escolta da PRF da Paraíba assume o acompanhamento do transporte até Nova Palmeira, passando por diversas rodovias federais paraibanas, com previsão de conclusão até o dia 13 de maio, no município de Soledade, no Agreste paraibano.
O transporte segue o mesmo trajeto adotado na entrega do primeiro transformador, e está sendo feito com alta complexidade logística devido ao tamanho e peso da carga. A operação é acompanhada por batedores, veículos de suporte técnico e agentes da PRF em tempo integral.
O equipamento é fundamental para reforçar a infraestrutura energética da região e está sendo levado até uma subestação da Energisa, no município de Nova Palmeira.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Prisões DHE cumpre mandados de prisão e captura suspeitos de homicídios e organização criminosa na região de Patos
Promoção Diretor do CICC de Patos, teixeirense Jurandy Monteiro é promovido a coronel da Polícia Militar da Paraíba
Identificação Corpos encontrados em área de mata em João Pessoa são de trabalhadores da Bahia desaparecidos
Posse NOVOS SERVIDORES: Cerca de 350 novos policiais civis começam a tomar posse como servidores estaduais
Estupro Na Paraíba: Polícia Civil prende dois homens acusados de estupro de vulnerável contra irmães menores de idade
Chacina Quatro corpos são encontrados em área de mata no bairro Brisamar, em João Pessoa
Novo comando Do Sertão: coronéis Ronildo Souza e Douglas Araújo são oficializados como novos comandante-geral e subcomandante da Polícia Militar da Paraíba
Eoneração Comandante-geral da Polícia Militar e comandante do 21º BPM pedem exoneração dos cargos na Paraíba
Incêndio em veículo Carro é destruído por incêndio durante a madrugada em São José do Bonfim Mín. 22° Máx. 33°