A cidade de Patos amanheceu em luto nesta quarta-feira, 07 de maio, após a trágica morte do pequeno Bryam Ravi Nunes Henrique Oliveira, de apenas 1 ano e 5 meses, vítima de afogamento em um tanque desativado localizado na residência onde morava, na Rua Maria de Lourdes Vieira, no bairro Jatobá.
Segundo informações repassadas à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, pelo delegado Manoel Martins, os avós paternos da criança compareceram à Delegacia de Polícia Civil por volta das 09h50 para relatar o ocorrido. A mãe do garoto informou que, ao acordar por volta das 07h30, percebeu a ausência do filho e, em pânico, o encontrou afogado dentro de um pequeno tanque desativado nos fundos da residência.
Em desespero, a mulher buscou ajuda de vizinhos, que prontamente a socorreram e levaram a criança até a Unidade de Pronto Atendimento João Bosco de Araújo (UPA do Jatobá). De acordo com o diretor da unidade, Anderson Sóstenes, o menino chegou ao local já sem sinais vitais. Apesar dos esforços da equipe médica, que realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar, o óbito foi confirmado minutos depois.
"Segundo a mãe, o fato teria ocorrido por volta das 7h30, quando ela acordou, notou a ausência do filho e o encontrou afogado na piscina. Em um momento de desespero, ela pegou a criança e saiu em busca de ajuda, sendo socorrida por populares que auxiliaram no transporte até a UPA do bairro Jatobá. Lá, os médicos constataram a morte da criança", disse o delegado.
O corpo da criança foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) para exames cadavéricos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da tragédia e apurar eventuais responsabilidades.
Ouça abaixo a fala do delegado:
A morte do pequeno Bryam comoveu a população patoense, que se solidariza com os familiares diante de tamanha perda.
Por Patos Online
Mín. 20° Máx. 34°