O vendedor ambulante Erivaldo Barbosa Cavalcanti, de 40 anos, preso na última segunda-feira (11) em Sousa, acusado de matar com um tiro na cabeça Rafael Saturnino da Silva, de 32 anos, foi transferido no fim da tarde dessa terça-feira (12) para o presídio de Cajazeiras.
A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (13) pela Polícia Civil. Até então, ele estava detido na carceragem da Delegacia de Sousa, onde, segundo o delegado Paulo de Tarso, do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional, tentou tirar a própria vida durante a manhã de terça-feira.
O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (8), dentro de uma loja de conveniência no Centro de Cajazeiras. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que acusado e vítima discutem, até que Erivaldo saca uma arma, encosta o cano na testa de Rafael e, após alguns instantes, efetua o disparo à queima-roupa.
Após o homicídio, o vendedor fugiu e foi localizado dois dias depois pela Polícia Civil no sítio Mãe D’Água, zona rural de Sousa, na casa de um parente.
No momento da prisão, Erivaldo alegou, ao ser questionado pelo Repórter Jackson Duarte, ter agido em legítima defesa, porém permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ele responderá por homicídio qualificado.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 21° Máx. 34°