Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
Banner Vera Cruz Topo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Policial Milagre!

Após mais de dois meses internada, bebê baleada pelo pai em Itaporanga pode deixar a UTI, afirma médico do Hospital de Trauma de CG

Segundo o profissional, a criança apresentou evolução significativa e está prestes a deixar a UTI Pediátrica para ser transferida à enfermaria.

12/09/2025 às 12h33 Atualizada em 12/09/2025 às 17h53
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Médica Dr. Henry Leite, do Hospital de Trauma de CG (Foto: Reprodução)
Médica Dr. Henry Leite, do Hospital de Trauma de CG (Foto: Reprodução)

O médico Henry Leite, do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, atualizou nesta sexta-feira (12) o quadro clínico da pequena Eloá, de 1 ano e 7 meses, que foi baleada na cabeça pelo próprio pai, em Itaporanga, no dia 29 de junho.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o profissional, a criança apresentou evolução significativa e está prestes a deixar a UTI Pediátrica para ser transferida à enfermaria.
“Essa criança segue estável em ambiente de UTI pediátrica, já em programação de alta da UTI para a enfermaria. Esse caso, que foi extremamente grave e comoveu a população paraibana, é considerado por nós e pela família um milagre”, afirmou.

Henry destacou ainda que, além da fé e da força da menina, o bom resultado se deve à atuação conjunta dos especialistas da unidade hospitalar.
“Não podemos deixar de mencionar o trabalho técnico de qualidade desenvolvido pela equipe da UTI pediátrica e por todas as especialidades que acompanharam essa criança, inclusive em intervenções cirúrgicas. Esse caso é um retrato da capacidade do nosso hospital em lidar com situações complexas”, completou.

De acordo com o médico, a expectativa é que Eloá permaneça apenas alguns dias na enfermaria antes de receber alta definitiva e retornar ao convívio familiar.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Relembre o caso

No dia 29 de junho, Eloá foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo durante o feminicídio de sua mãe, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, assassinada pelo companheiro, Elson Félix de Souza, conhecido como “Chaveirinho”.

Após o crime, o acusado fugiu, mas acabou preso em 1º de julho, quando foi localizado escondido em uma barraca no sítio Pau Brasil, na zona rural de Itaporanga.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Enquanto o processo criminal segue na Justiça, a luta pela vida da criança mobilizou moradores de toda a região. No dia 15 de julho, tios maternos protocolaram o pedido formal de guarda da menina. A tia da bebê manifestou o desejo de assumir sua criação.

 

Por Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaporanga - PB
Sobre o município Notícias de Itaporanga - PB
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 35°

Seg 33°C 24°C
Ter 33°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras