A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, cumpriu na manhã desta quinta-feira (16) um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado por estupro de vulnerável.
O investigado, de 26 anos, foi preso por volta das 11h30 em seu local de trabalho, uma obra de construção civil localizada na cidade de Itaporanga/PB.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu entre novembro de 2017 e início de 2018, quando o autor tinha 18 anos e a vítima, uma menor de 12 anos. De acordo com as investigações, o homem iniciou um relacionamento com a vítima quando ela tinha apenas 11 anos, mesmo contra a vontade dos pais, e manteve pelo menos duas relações sexuais, caracterizando o crime de estupro de vulnerável.
Após o julgamento, o condenado recebeu pena de 9 anos e 4 meses de reclusão. Ele foi conduzido à unidade prisional competente, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da sentença.
A Polícia Civil reforçou que crimes contra crianças e adolescentes são tratados com máxima prioridade e que o cumprimento de mandados judiciais é parte do esforço contínuo para garantir justiça e proteção às vítimas.
Por Patos Online
Com informações da 17ª Seccional
Mín. 20° Máx. 35°