
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, cumpriu na manhã desta quinta-feira (16) um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado por estupro de vulnerável.
O investigado, de 26 anos, foi preso por volta das 11h30 em seu local de trabalho, uma obra de construção civil localizada na cidade de Itaporanga/PB.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu entre novembro de 2017 e início de 2018, quando o autor tinha 18 anos e a vítima, uma menor de 12 anos. De acordo com as investigações, o homem iniciou um relacionamento com a vítima quando ela tinha apenas 11 anos, mesmo contra a vontade dos pais, e manteve pelo menos duas relações sexuais, caracterizando o crime de estupro de vulnerável.
Após o julgamento, o condenado recebeu pena de 9 anos e 4 meses de reclusão. Ele foi conduzido à unidade prisional competente, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da sentença.
A Polícia Civil reforçou que crimes contra crianças e adolescentes são tratados com máxima prioridade e que o cumprimento de mandados judiciais é parte do esforço contínuo para garantir justiça e proteção às vítimas.
Por Patos Online
Com informações da 17ª Seccional
Tráfico de drogas Mulher é presa com drogas durante ação da PM em Itaporanga
Violência Homem é preso após atacar desafeto com golpes de roçadeira na zona rural de Itaporanga
Luto! Estudante de 16 anos do IFPB morre após passar mal em casa, em Santana de Mangueira
Prisões Polícia Civil cumpre três mandados de prisão contra faccionados investigados por homicídio em Itaporanga
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu
Prisão Homem é preso em flagrante após provocar incêndio em vegetação na zona rural de Itaporanga-PB Mín. 23° Máx. 36°