
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou que escolheu o filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para ser candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026. A informação foi confirmada à CNN pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
A escolha de Bolsonaro, porém, enfrenta resistências na direita e até na família do ex-presidente. Aliados da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por exemplo, rechaçam a sinalização.
Preso desde 22 de novembro na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília, o ex-presidente tem recebido visitas apenas dos filhos políticos – Flávio, Carlos e Jair Renan –, sua esposa Michelle Bolsonaro e a filha mais nova, Laura. As visitas englobam ainda a ida de advogados e médicos previamente autorizados por Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo apurou a CNN, em uma das visitas de Flávio ao pai, o ex-presidente teria indicado o atual senado para sucedê-lo e se lançar à Presidência no ano que vem, como adversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve disputar a reeleição.
A escolha pelo filho mais velho de Bolsonaro teria gerado incômodo não apenas dentro da família do ex-presidente, mas junto a aliados antigos do político e de dentro do próprio PL.
A sinalização do ex-presidente ocorre em meio a uma disputa dentro do clã Bolsonaro. A origem da crise se deu quando o diretório do PL no Ceará decidiu declarar apoio a uma eventual candidatura de Ciro Gomes (PSDB).
O apoio, no entanto, não agradou a todos os aliados de Bolsonaro. No domingo (30), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou a postura do partido ao apoiar Ciro.
A crise atingiu o seu ápice quando o embate passou a ser entre Michelle e os filhos do marido. As declarações da ex-primeira-dama não agradaram os enteados, que se posicionaram publicamente contra ela.
Após reunião do PL, na última terça (2), o partido suspendeu apoio a Ciro Gomes.
Fonte: CNN Brasil
Fim da greve! Professores da UEPB aceitam proposta e encerram greve após mais de dois meses de paralisação
Clima tenso Sessão da Câmara de Patos é marcada por embates após solidariedade de parlamentares a Josmá Oliveira, vereador cassado pelo TRE
CNH Congresso derruba vetos e teste toxicológico será obrigado para 1ª CNH
Cassação TRE-PB cassa mandato do vereador patoense Josmá Oliveira por fraude à cota de gênero no MDB e anula votos da legenda
CPMI do INSS Bancada governista impede CPMI de convocar Lulinha sobre mensalão de R$ 300 mil
Adutora do Pajeú Últimos ajustes: Teixeira vive expectativa histórica com avanço da segurança hídrica e testes do sistema de bombeamento da adutora do Pajeú Mín. 24° Máx. 36°