
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu votar nesta terça-feira (9/12), no plenário, o projeto que pode reduzir a pena de Jair Bolsonaro (PL) e de outros condenados pelo 8 de Janeiro.
A decisão foi tomada por Motta durante reunião semanal de líderes, na manhã desta terça-feira, na seda da Câmara, e confirmada à coluna pela assessoria de imprensa do presidente da Casa.
O texto do projeto que irá para votação em plenário, segundo apurou a coluna, será o parecer do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), relator da proposta.
À coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o líder do PL na Câmara federal, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), disse ter assumido o “compromisso” de não apresentar destaque para tentar aprovar a anistia.
“Assumi um compromisso pelo Natal que nós não vamos apresentar neste momento. A redução de penas será o primeiro degrau da nossa luta pela anistia”, afirmou.
Até então, o PL, partido de Jair Bolsonaro, prometia apresentar destaque para tentar retomar o texto original do projeto, que previa anistia ampla, geral e irrestrita aos condenados pelo 8 de Janeiro.
Fonte: Igor Gadelha/Metrópoles
Anúncio esperado Pedro Cunha Lima confirma o que já havia sinalizado e não disputará as eleições de 2026
Investigação Escritório da esposa de Moraes tinha contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master
Agenda política Nabor destaca importância do trabalho do governador João durante inaugurações no Alto Sertão
Inauguração No Sertão, João Azevêdo inaugura adutora e estrada; investimentos superam R$ 50 milhões
Novas regras CNH sem autoescola: regras devem entrar em vigor nesta semana
Funcionária Fantasma Reportagem de colunista do Metrópoles aponta que o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro empregou “funcionária fantasma”
Crise hídrica Vereadores de Patos voltam a alertar para crise hídrica e cobram ações estruturais
Agenda João Azevêdo visita e entrega obras em quatro cidades do sertão paraibano, nesta segunda-feira
Política e Fé Em Itaporanga, vice-governador Lucas Ribeiro e padre Fabrício Dias dialogam sobre fé e política Mín. 22° Máx. 36°