Em sessão ordinária da câmara municipal de Patos, na noite desta quinta-feira (28), o clima esquentou entre a vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) e o seu colega de câmara Toinho Nascimento (PSDB). Tudo inciou quando o o vereador Toinho Nascimento relatou problemas no postinho de saúde do seu bairro e questionou o porquê do não funcionamento com normalidade daquela unidade de saúde.
Usando da tribuna a vereadora Lucinha não poupou críticas ao colega e afirmou que a prefeita faz um bom trabalho na cidade inclusive na educação.
“V.S.ª precisa saber o que está acontecendo, levar para o secretário competente pela pasta para só depois poder culpar a prefeita. Uma prefeita que tem trabalho, em dezembro você vai se arrepender, das acusações que tem feito a gestora municipal”, disse Lucinha.
O vereador pediu um aparte, mas teve seu pedido negado.
“Não concedo mais aparte”, negou a vereadora que prosseguiu com a artilharia aberta.
“Pais de família não vê críticas a educação, alunos, não vemos críticas a educação. Temos de reconhecer que ela trabalha tem obras, o que está parado é governo federal. Temos que reconhecer, criticar zombar só porque vai usar a tribuna”, afirmava Lucinha.
Por ter sido citado o vereador Toinho teve seu aparte concedido pelo presidente que dirigia a sessão. Ele se defendeu das acusações e explicou seu posicionamento.
“Eu falei eu não critiquei a prefeita, não sei o que Vsª fica fora do normal, falei do postinho Delmiro Guedes, quero saber o porquê que o postinho não está funcionando bem. Vsª pega uma coisa pequena e quer fazer do tamanho dessa câmara. Vou trazer uma foto dessa rua de uma rua que quando dar um sereno, não se passa nem de carroça de jumento. Na rua do vereador Inácio de Gelo, passei com meu carro e depois tive que mandar lavar, isso não é o correto e apenas fiz questionamentos”, retrucou Toinho. Lucinha então disparou contra o parlamentar.
“V.S.ª não podia falar de calçamento nem pavimentação porque Vsª formava um grupo que não queria votar no pedido de empréstimo em caráter de urgência para esse tipo de obra na cidade. O Sr., não tem moral para falar porque fez parte do grupo dos sete para não votar de imediato os recursos que a prefeitura precisava para construção de calçamento e pavimentação de ruas em Patos. Em qual moral o Sr. tem para reivindicar pavimentação e calçamento para as ruas de Patos? ”, concluiu questionando o colega.
Continua após a publicidade
Blog Sertão Político