A partir de um trabalho desenvolvido por policiais civis, militares (BOPE) e agentes penitenciários, através da operação denominada “Mãos Dadas”, foram presas várias pessoas que estariam mantendo em uma residência da cidade de Patos um laboratório de drogas.
Segundo autoridades policiais, o local também estava servindo para distribuição de substâncias entorpecente a partir de uma conexão entre municípios da região a exemplo de Itaporanga.
Os presos foram apresentados na manhã desta quarta-feira (14), entre os envolvidos Jeferson da Silva (Galalau), 21 anos, natural de João Pessoa. José Alves da Silva Junior (Juninho), Antônio Rodrigues Filho (Antônio Cabeludo), 43 anos. Fernando Rodrigues Filho (Dudu), 26 anos. Marileide de Souza Lopes, 47 anos, todos de Patos. Além de Renan Pedro Ferreira, 19 ano, natural de Itaporanga.
Outros que integravam o grupo também foram presos embora a reportagem não conseguiu levantar os dados. No local, os policiais apreenderam drogas e materiais utilizados para o tráfico.
Foram apreendidos uma grande quantidade de maconha, crack, produtos químicos, dinheiro, balança digital e rolos de fita adesiva.
O caso fica sob responsabilidade da 5a Seccional de Polícia Civil e os envolvidos vão responder, entre outros, pelos crimes de tráfico de drogas e posse dos insumos para a fabricação das mesmas. A pena varia de 15 a 30 anos de reclusão.
Marcelino Neto
Fotos - Mário Frade - Portalpatos
Mín. 21° Máx. 33°