A partir de um trabalho desenvolvido por policiais civis, militares (BOPE) e agentes penitenciários, através da operação denominada “Mãos Dadas”, foram presas várias pessoas que estariam mantendo em uma residência da cidade de Patos um laboratório de drogas.
Segundo autoridades policiais, o local também estava servindo para distribuição de substâncias entorpecente a partir de uma conexão entre municípios da região a exemplo de Itaporanga.
Os presos foram apresentados na manhã desta quarta-feira (14), entre os envolvidos Jeferson da Silva (Galalau), 21 anos, natural de João Pessoa. José Alves da Silva Junior (Juninho), Antônio Rodrigues Filho (Antônio Cabeludo), 43 anos. Fernando Rodrigues Filho (Dudu), 26 anos. Marileide de Souza Lopes, 47 anos, todos de Patos. Além de Renan Pedro Ferreira, 19 ano, natural de Itaporanga.
Outros que integravam o grupo também foram presos embora a reportagem não conseguiu levantar os dados. No local, os policiais apreenderam drogas e materiais utilizados para o tráfico.
Foram apreendidos uma grande quantidade de maconha, crack, produtos químicos, dinheiro, balança digital e rolos de fita adesiva.
O caso fica sob responsabilidade da 5a Seccional de Polícia Civil e os envolvidos vão responder, entre outros, pelos crimes de tráfico de drogas e posse dos insumos para a fabricação das mesmas. A pena varia de 15 a 30 anos de reclusão.
Marcelino Neto
Fotos - Mário Frade - Portalpatos
ACIDENTE Jovem de 19 anos morre em acidente de motocicleta neste domingo (08) no Sertão
HOMICÍDIO Idoso de 78 anos é morto a tiros em Bom Jesus, no Sertão da Paraíba; suspeitos fugiram de moto
Apreensão Veículo com registro de roubo é interceptado na BR-230, em São Mamede
POLICIAL Polícia Militar apreende motocicleta com suspeita de adulteração durante averiguação de denúncia de ameaças em Santa Luzia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso suspeito de agredir companheira com soco e ameaçá-la com foice na zona rural de Cacimbas
PRISÃO Homem foragido da Justiça da Bahia é preso dentro de ônibus interestadual em Catolé do Rocha
PARAÍBA MAIS SEGURA Polícia Militar intercepta carro, prende suspeito e apreende três pistolas que seriam transportadas de Santa Luzia para Natal
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima
MANDADO DE PRISÃO Homem investigado por homicídio em Gurinhém é preso pela DHE em São José do Bonfim Mín. 23° Máx. 36°