Sábado, 17 de Maio de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Psique
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Política Politica

Paraíba terá mesmo efetivo nas eleições do 2º turno

09/10/2014 às 11h33
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

Os 223 municípios da Paraíba terão o policiamento reforçado para o segundo turno das eleições. Desde a última terça-feira, os órgãos de segurança pública do Estado estão se reunindo para avaliar os resultados do primeiro turno e definir como será a atuação no próximo dia 26 de outubro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Conforme as assessorias de comunicação da Secretaria de Segurança e da Polícia Militar, o esquema de segurança será o mesmo com a participação de 6.396 policiais, entre militares, civis e bombeiros.

De acordo com o coordenador de comunicação da Polícia Militar, major Otil Lucas, a avaliação feita do primeiro turno foi que todo o trabalho planejado desenvolvido com sucesso e, por isso, ele será repetido no segundo turno.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

 “Os mesmos 4.561 policiais militares irão reforçar a segurança em todos os municípios da Paraíba, em conjunto com as demais forças policiais”, assegurou.

Os 4.561 PMs começarão a ser enviados para o interior do Estado no mesmo esquema do que foi feito no primeiro turno, conforme o major Lucas. “Eles serão enviados para as cidades mais distantes a partir do dia 22”, informou. “A operação 'Voto Seguro II' durará sete dias, a contar das datas de ida e de retorno do efetivo policial”, acrescentou.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social, os Centros de Comando e Controle (CCC) instalados em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos atuarão da mesma forma, visto o sucesso alcançado no primeiro turno. Segundo o secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, o foco será o mesmo: a integração das forças policiais.

“Com planejamento e o trabalho integrado entre Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal e Rodoviária Federal conseguimos um resultado satisfatório, com a presença da polícia nos 223 municípios do Estado. Mostramos coerência na forma como organizamos o policiamento neste primeiro turno das eleições e assim também será feito no segundo turno”, garantiu.

No total, serão escalados 4.561 policiais militares, enquanto o Corpo de Bombeiros participa da Operação Voto Seguro II com 885 bombeiros militares e a Polícia Civil vai atuar com 950 policiais, incluindo delegados, agentes de investigação, escrivães e as equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC).

 

VOTO SEGURO I

A primeira etapa da operação 'Voto Seguro', realizada durante o primeiro turno das eleições, resultou no registro de 41 ocorrências relacionadas aos crimes eleitorais entre os dias 1º e 5 de outubro por parte da Polícia Militar. A Polícia Civil, por sua vez, gerou 50 procedimentos, entre crimes eleitorais e comuns em todo o Estado durante o período da operação.

A intenção da operação realizada no primeiro turno foi preservar a ordem pública, realizar a defesa do patrimônio público e privado, resguardar os locais de votação e garantir segurança na apuração dos votos.

 

Francisco França/Jornal da Paraíba 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Dom 33°C 20°C
Seg 33°C 21°C
Ter 24°C 21°C
Qua 32°C 21°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras