A Câmara de Vereadores de Patos recebeu na noite desta quinta-feira (10), quando da realização da 14ª Sessão Ordinária do 6º período legislativo, a visita de alunos, professores e do vice-diretor da Escola Municipal Aristides Hamad Timene.
De acordo com o vice-diretor da Unidade Escolar, Rusdrael Antonio Freire, a visita foi motivada pelo desenvolvimento do Projeto Patos Morada do Sol e de Todos Nós, que tem por objetivo o desenvolvimento de atividades dentro e fora do âmbito da sala de aula, que possam levar os alunos a conhecer a realidade do município.
Os visitantes foram recepcionados pela vereadora Isis Medeiros (PRTB), que na oportunidade presidia a Sessão, e pelo vereador Maurício Alves (PMDB), que articulou a visita junto à direção da instituição. Maurício Alves acompanhou os estudantes em uma visita as dependências da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e falou um pouco a respeito do trabalho que é desenvolvido pelos vereadores.
Ao final, o parlamentar falou a imprensa e fez uma avaliação da visita. “Foi uma visita muito importante e nós, desde já, agradecemos a todos os alunos da Escola Aristides Hamad Timene, que estiveram hoje na Câmara. Eu tive o privilégio e o prazer de ciceroneá-los, mostrar como é o processo legislativo e as dependências da Câmara. A direção da Escola e o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos por promoverem este contato e fazê-los mais próximos do processo de cidadania do Poder Legislativo, dando-lhes uma visão daquilo que eles podem vir a ser futuramente”, comentou.
Patos Morada do Sol e de Todos Nós - O projeto, segundo a professora Seleide Castro, envolve alunos de cinco turmas da EJA, cerca de 60 estudantes, é acompanhado por 8 educadores e recebe o suporte de palestras sobre diversos temas ligados a cidade e visitas externas, como a que aconteceu na noite desta quinta.
Seleide, que é professora de Geografia, também falou um pouco sobre a visita e sobre o que ela representou para os alunos.
“A visita foi excelente, superou, inclusive, as expectativas que tínhamos gerado. Antes de virmos, eles nos questionavam se iria valer a pena e, agora, ao final, eles já nos disseram que gostaram muito e que querem voltar. O intuito deste projeto é justamente o de proporcionar aos nossos alunos o conhecimento sobre vários aspectos da nossa cidade e, a visita à Casa Juvenal Lúcio de Sousa é um dos pontos que queríamos apresentar para eles, para que eles pudessem ter contato com o modo como a Câmara funciona e todo o processo que aqui acontece”, concluiu a educadora.
Mín. 19° Máx. 36°