Terça, 29 de Abril de 2025
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Joyce
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Política Politica

Lenildo Morais se solidariza com servidores que deflagraram greve no município de Patos

06/04/2016 às 11h37
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte/Sertão Político 
Compartilhe:

Em entrevista concedida a imprensa patoense na tarde da última segunda-feira (04), o pré-candidato a prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), se solidarizou com os servidores que deflagraram greve no município de Patos reivindicando melhorias salariais redução de jornada e melhores condições de trabalho. Lenildo disse que é preciso compreender que os dias e hoje são diferentes de outros tempos e que uma relação de diálogo com a classe trabalhadora é muito importante.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Eu me solidarizo com aqueles que estão encampando esse movimento paredista, lutando por melhores salários, melhores condições de trabalho e diminuição de jornada. É preciso que se entenda que nos dias de hoje o diálogo com a classe trabalhadora efetiva do nosso município é de fundamental importância para o bom andamento dos serviços oferecidos a população. Pois caso contrário quem vai sofrer as consequências é a população patoense”, pontuou Lenildo.

Para o atual vice-prefeito a negociação com os grevistas é o caminho para se resolver essas questões com brevidade, pois através das conversas, das negociações é que a classe trabalhadora e a gestão chegam a acordos que sejam de bom tamanho para ambas as partes.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Eu fui líder sindical e sei que só se resolve essas questões com negociações, sentando e conversando com os trabalhadores, na negociação é que se avança. Os servidores públicos têm razão quando reivindicam seus direitos. Agora cabe a gestão municipal ter a competência necessária de sentar e resolver os conflitos e encaminhar as demandas para que o povo não fique prejudicado”, afirmou Morais.

Finalizando seu posicionamento em relação ao movimento paredista, Lenildo pediu que a população não veja os grevistas como os únicos culpados por alguns serviços que estão sem funcionar, mas também os gestores das respectivas áreas que estão paralisadas.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

“A gestão pública os gestores públicos das diferentes áreas dos trabalhadores que estão paralisados, tem responsabilidade também porque não tiveram a capacidade de se antecipar e evitar que chegasse a esse ponto, por isso que não podemos criticar apenas os servidores que lutam por seus direitos. Tem gente que coloca a culpa apenas nos grevistas, mas os gestores, podem com antecedência sentar com os trabalhadores e resolver com antecipação algumas demandas da classe, afim de evitar que a greve chegue a ser realizada, paralisando serviços que a administração é obrigada a oferecer a população”, concluiu.  

 

Fonte/Sertão Político 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Qua 37°C 21°C
Qui 36°C 19°C
Sex 36°C 19°C
Sáb 36°C 19°C
Dom 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras