Após mais um ato organizado pelas centrais sindicais de Patos, onde protestaram contra o PL 275/16 e reivindicaram o pagamento da folha salaria dos funcionários da saúde, o pré-candidato a prefeito Lenildo Morais, disse que não coaduna com esse tipo de expediente e fez críticas a falta de planejamento da gestão atual.
“Nós precisamos entender o papel do servidor público, seja na esfera municipal, estadual ou federal. O servidor ele cumpre um papel de fundamental importância para a sociedade e vale lembrar, com muita dedicação no seu trabalho, por isso precisa ser valorizado. Não dar pra achar que o servidor está ali fazendo um favor. Mais um mês que os servidores da saúde não recebem em dia e isso é falta de planejamento, pois a prefeitura fica esperando o repasse do mês subsequente do governo federal e termina por atrasar os vencimentos do servidor”, criticou Lenildo.
De acordo com o vice-prefeito, o processo administrativo se dar com capacidade de gestão, e enquanto os agentes da administração não sentarem para traçar um plano para gerir a cidade, todo mês será essa “ladainha”.
“Essa falta de gestão que atinge a cidade de Patos, faz com que vivenciamos o caos na saúde pública, os postinhos sem funcionar, o SAMU atuando com menos da metade de sua capacidade, salários atrasados, isso é uma prova da falta de compromisso com a gestão. O recado que foi levado as ruas no dia de hoje foi muito importante, não só pra mim, como também para a prefeita e outros pré-candidatos: quem de fato quiser se administrador, gestor público municipal, tem que tem quer o compromisso sério com o servidor público”, concluiu Lenildo.
Assessoria
Mín. 20° Máx. 35°