O Vereador Diogo Medeiros encaminhou para os Superintendentes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal de Patos, requerimentos solicitando uma fiscalização mais detalhada dos imóveis do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
De acordo com o Vereador, desde que foi entregue o Conjunto Habitacional Itatiunga, vários populares denunciaram irregularidades como a venda, troca e locação do imóvel.
“É necessário o setor competente do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, fiscalizar a compra, venda e locação irregular de imóveis do programa “Minha casa, Minha Vida” no município de Patos, realizando para tanto, parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (CRECI/PB)” disse Diogo.
As cidades de Campina Grande e João Pessoa já vem colocando em pratica essa parceria e muitos processos administrativos já foram encaminhados à justiça, onde foi comprovado a venda irregular desses imóveis.
Segundo contrato firmado entre o Banco e o contemplado, o morador tem apenas a posse provisória, podendo ser comercializado no período de 10 anos e totalmente quitado, caso o morador alugue, venda ou troque antes de quitar, ele perde todos os direito no imóvel.
Assessoria
Mín. 19° Máx. 36°