O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), realizou neste sábado, dia 21, às 09:00, reunião do Fórum Regional do Sertão. O evento aconteceu em sua sede na cidade de Patos, localizada na Rua Floriano Peixoto, 218 Centro, onde na oportunidade foi discutida a conjuntura política atual como também as eleições de 2016 e a postura adotada pelo partido no estado, nos municípios e a nível nacional.
Foi feita uma discussão sobre as Eleições Municipais 2016, nos aspectos jurídicos e financeiros, além de sua regulamentação, levantamento do número de candidaturas do partido na região, coligações na proporcional e majoritária e os encaminhamentos que serão dados até a realização das conferencias municipais até o dia 5 de agosto.
Foram convidados para a reunião os presidentes do PCdoB e os pré-candidatos a prefeitos e vereadores dos municípios de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José do Bonfim, Maturéia, Imaculada, Tavares, Princesa Isabel, São José de Princesa, Desterro, Livramento, Santa Terezinha, Emas, Catingueira, Olho D’água, Coremas, Pombal, Jericó e São José do Sabugi para essa reunião, que contará com a presença do presidente estadual do Partido Simão Almeida e outros membros do Comitê Estadual.
Para o vice-presidente do PCdoB na Paraíba, o sindicalista José Gonçalves, as eleições de 2016 deve ser a prioridade do partido no sentido de eleger prefeitos e vereadores comprometidos com a democracia, com a luta e acima de tudo se contrapondo a ofensiva golpista no País, capitaneada pelos partidos de direita. “Devemos priorizar nossas alianças com os partidos do campo de esquerda a exemplo do PT, PSB, PSOL, PDT que se encontra no campo democrático e popular, elegendo um grande número de lideranças políticas, visando também às eleições de 2018”, destacou Gonçalves.
O PCdoB defende ainda o fortalecimento da Frente Brasil Popular na Paraíba no sentido de colocar o povo na rua para se contrapor as ofensivas do governo golpista interino Michel Temer que visa retirar direitos dos trabalhadores, acabando os programas sociais, a exemplo do Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, onde cancelou o novo contrato de mais de 11 mil moradias no País assinado anteriormente pela presidente Dilma Rousseff. “O PCdoB tem lado e esse lado é o da democracia, dos trabalhadores e contra o golpe”, ressaltou o presidente do Partido em Patos, Roberto Lima.
ASCOM
Mín. 20° Máx. 35°