Em entrevista concedida a imprensa patoense ainda na tarde desta segunda-feira (26/09), a assessoria jurídica da coligação do candidato Dinaldinho, responsável por pedir a impugnação da candidatura de Nabor Wanderley, afirmou que vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE.
O advogado Phillipe Palmeira, afirmou que recebeu o resultado com tristeza, pois no entendimento dele, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE rasgou a Lei da Ficha Limpa. “A Lei da Ficha Limpa é clara, no momento que você tem contas reprovadas pelo tribunal de contas já se tornaria inelegível”, afirmou Palmeira.
O Advogado disse que já estão se preparando para recorrer da decisão a Corte Eleitoral Federal (TSE), e classificou que a disputa jurídica está empatada, pois a coligação do PMDB perdeu na instância local, e venceu na estadual, e agora a decisão final será no Tribunal Superior Eleitoral.
Escute o advogado:
Phillipe Palmeira ainda comentou sobre a alegação da coligação do PMDB de que o PSDB não tinha legitimidade para entrar com ação que pediu a impugnação do candidato Nabor.
Escute:
Patosonline.com
Áudio cedido por Adilton Dias
Mín. 20° Máx. 37°