O ex-governador Ricardo Coutinho apresentou pedido ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para desbloqueio de R$ 6,5 milhões. O bloquei do valor foi feito pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, em um dos processos da operação Calvário em que o socialista figura como réu.
Os recursos foram bloqueados a pedido do Ministério Público, contabilizados como o valor mínimo de supostos desvios feitos na área da saúde durante suas gestões.
A defesa do ex-governador quer que o caso tramite na Justiça Eleitoral, por envolver, segundo os advogados, pagamento de R$ 200 mil em espécie na campanha de 2010.
O Ministério Público diz que era um pagamento antecipado de propina por parte de Daniel Gomes, executivo da Cruz Vermelha, para ganhar os contratos.
A defesa, no entanto, alega caixa 2 e quer que todo o processo vá para a Justiça Eleitoral do estado. Como o bloqueio também foi determinado na Justiça comum, os advogados pediram a suspensão da medida.
MaisPB
Mín. 21° Máx. 35°